“A Vida de Jó”: Elenco e equipe se despedem com emoção e muitos abraços

Café da manhã marcou o fim das gravações da minissérie da RECORD no Complexo de Dramaturgia da Seriella Productions.

Carlos André • Direto da Base do Portal Hora da Notícia RJ
Publicada em 28/09/2025 às 13:40
A Vida de Jó > Fim das Gravações da Série.
Juliana Didone interpretou Raquel, esposa de Jó, na série – Divulgação/ Seriella Productions


Chegou a hora de dizer adeus! Depois de meses de muito trabalho, emoção e cenas de tirar o fôlego, a minissérie “A Vida de Jó” encerrou oficialmente suas gravações no Complexo de Dramaturgia da Seriella Productions, no Rio de Janeiro. E claro que essa despedida não poderia passar em branco: elenco, diretores e equipe técnica se reuniram em um café da manhã cheio de abraços, risadas, lágrimas e muita gratidão.

GUILHERME BERENGUER EMOCIONADO COM JÓ

Protagonista da história, Guilherme Berenguer não segurou a emoção ao falar sobre o personagem que marcou sua carreira.

Jó foi um presente. Aprendi muito nessa jornada. É uma história de esperança e resiliência que pode tocar muitas famílias. Estou feliz e agradecido por ter feito parte disso.

Ele até lembrou da primeira cena que gravou, lendo um papiro, e fez uma reflexão linda: “Quanto mais escrevemos, mais nos preparamos para o próximo capítulo da vida”.

DIREÇÃO AGRADECE E CELEBRA O TIME
Alexandre Avancini retornou à emissora para dirigir a minissérie –Divulgação/ Seriella Productions

O diretor-geral Alexandre Avancini, junto com Armê Manente e João Boltshauser, também fez questão de elogiar cada pedacinho da produção.

Foi um projeto muito bonito, desde o roteiro até o elenco. Agradeço a todos pela entrega e capricho. Foi um prazer reencontrar amigos e conduzir uma história tão especial.

E olha, não foi exagero! A cenografia recriou cidades antigas, o figurino trouxe mais de 500 peças feitas especialmente para a trama, e os detalhes transportaram todo mundo direto para os tempos de Jó.

DESPEDIDAS COM CORAÇÃO QUENTINHO

Juliana Didone, que viveu Raquel, esposa de Jó, resumiu bem o clima da despedida:

É bom dar um tchau com calma. Estávamos juntos todo dia, e esse carinho da equipe é o que a gente leva para a vida.

Já Camila Rodrigues, a Sera, comemorou reencontros com colegas como Guilherme e Marcelo Filho, além de matar a saudade de trabalhar com Avancini, com quem não atuava desde Os Dez Mandamentos:

Foi tão especial que ficou aquele gostinho de quero mais. Tenho certeza de que entregamos uma história forte e necessária.

Marcelo Filho, o Eliú, também não conteve a emoção:

A história de Jó é uma das mais lindas que já pude acompanhar. Esse trabalho me marcou demais.

E AGORA?

Mesmo com o fim das gravações, os fãs ainda têm mais alguns encontros com Jó e sua família na telinha. “A Vida de Jó” segue no ar de segunda a sexta, às 21h, na RECORD, e para quem quiser rever tudo, é só correr pro RecordPlus.

Uma coisa é certa: a minissérie já entrou para a lista das produções bíblicas mais emocionantes da TV e vai deixar saudade não só no elenco, mas também no público.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Maurício Destri: "A Globo foi uma escola pra mim. Aprendi técnica, disciplina e a entender o peso de contar histórias para milhões de pessoas"

Portal Hora da Notícia: Veja os Especiais de Fim de Ano

Rony crava que fará gol pelo Atlético na final da Sul-Americana.