“A Vida de Jó”: Elenco e equipe se despedem com emoção e muitos abraços

Café da manhã marcou o fim das gravações da minissérie da RECORD no Complexo de Dramaturgia da Seriella Productions.

Carlos André • Direto da Base do Portal Hora da Notícia RJ
Publicada em 28/09/2025 às 13:40
A Vida de Jó > Fim das Gravações da Série.
Juliana Didone interpretou Raquel, esposa de Jó, na série – Divulgação/ Seriella Productions


Chegou a hora de dizer adeus! Depois de meses de muito trabalho, emoção e cenas de tirar o fôlego, a minissérie “A Vida de Jó” encerrou oficialmente suas gravações no Complexo de Dramaturgia da Seriella Productions, no Rio de Janeiro. E claro que essa despedida não poderia passar em branco: elenco, diretores e equipe técnica se reuniram em um café da manhã cheio de abraços, risadas, lágrimas e muita gratidão.

GUILHERME BERENGUER EMOCIONADO COM JÓ

Protagonista da história, Guilherme Berenguer não segurou a emoção ao falar sobre o personagem que marcou sua carreira.

Jó foi um presente. Aprendi muito nessa jornada. É uma história de esperança e resiliência que pode tocar muitas famílias. Estou feliz e agradecido por ter feito parte disso.

Ele até lembrou da primeira cena que gravou, lendo um papiro, e fez uma reflexão linda: “Quanto mais escrevemos, mais nos preparamos para o próximo capítulo da vida”.

DIREÇÃO AGRADECE E CELEBRA O TIME
Alexandre Avancini retornou à emissora para dirigir a minissérie –Divulgação/ Seriella Productions

O diretor-geral Alexandre Avancini, junto com Armê Manente e João Boltshauser, também fez questão de elogiar cada pedacinho da produção.

Foi um projeto muito bonito, desde o roteiro até o elenco. Agradeço a todos pela entrega e capricho. Foi um prazer reencontrar amigos e conduzir uma história tão especial.

E olha, não foi exagero! A cenografia recriou cidades antigas, o figurino trouxe mais de 500 peças feitas especialmente para a trama, e os detalhes transportaram todo mundo direto para os tempos de Jó.

DESPEDIDAS COM CORAÇÃO QUENTINHO

Juliana Didone, que viveu Raquel, esposa de Jó, resumiu bem o clima da despedida:

É bom dar um tchau com calma. Estávamos juntos todo dia, e esse carinho da equipe é o que a gente leva para a vida.

Já Camila Rodrigues, a Sera, comemorou reencontros com colegas como Guilherme e Marcelo Filho, além de matar a saudade de trabalhar com Avancini, com quem não atuava desde Os Dez Mandamentos:

Foi tão especial que ficou aquele gostinho de quero mais. Tenho certeza de que entregamos uma história forte e necessária.

Marcelo Filho, o Eliú, também não conteve a emoção:

A história de Jó é uma das mais lindas que já pude acompanhar. Esse trabalho me marcou demais.

E AGORA?

Mesmo com o fim das gravações, os fãs ainda têm mais alguns encontros com Jó e sua família na telinha. “A Vida de Jó” segue no ar de segunda a sexta, às 21h, na RECORD, e para quem quiser rever tudo, é só correr pro RecordPlus.

Uma coisa é certa: a minissérie já entrou para a lista das produções bíblicas mais emocionantes da TV e vai deixar saudade não só no elenco, mas também no público.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal