Esporte Espetacular ganha quadro de luxo ao alcançar 50 anos no ar

O Esporte Espetacular entrou no ar entrou no ar em 1973, sendo um dos programas tradicionais da TV Globo.

Bastidores da TV • Carlos André Mamedes da Silva • Portal Hora da Notícia • Rio de Janeiro.
20/02/2023 - 11:45.
Os apresentadores do programa são Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho. (Reprodução/ TV Globo)

A Globo tirou o escorpião do bolso para uma versão 2.0 do quadro Batalha dos Craques. A atração, exibida anualmente pelo Esporte Espetacular, entrou como parte das comemorações dos 50 anos do programa esportivo.

O investimento foi pensado como parte da fase comemorativa da atração comandada por Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho. As gravações ocorreram na semana passada em Aruba, no Mar do Caribe, segundo o Notícias da TV.

Formado por esportistas, o elenco do quadro foi escolhido a dedo pela Globo. O ex-jogador Paulo Nunes, parceiro de Segue o Jogo de Gutierrez, foi chamado para o projeto. Por meio de nota, a Globo confirmou a gravação do quadro, mas não divulgou a data de exibição.

Globo conquista nomes de peso do mundo esportivo para quadro do Esporte Espetacular

O Batalha de Craques 2023 foi gravado com Fernanda Garay (vôlei), Daiane dos Santos (ginástica), Cesar Cielo (natação), Wendel Lira (futebol) e Byanca Brasil (futebol). Os três primeiros já trabalharam na Globo como comentaristas de suas respectivas modalidades.

O aceno para Byanca foi levado em consideração por um segundo motivo: a divulgação da transmissão das competições de futebol feminino na programação deste ano. Para 2023, o canal carioca confirmou o Brasileirão Feminino e a Copa do Mundo Feminina.

A Globo colocou o Batalha dos Craques no ar pela primeira vez em 2019. Longe dos índices de audiência do passado, o Esporte Espetacular ganhou um gás a mais com o quadro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Lady Gaga se declara ao Brasil: “Nada poderia me preparar para esse show”