César Filho volta ao SBT

Após nove anos, o jornalista retorna à emissora para comandar o SBT Brasil.

Coluna Olhar Televisivo - Carlos André.
02/01/2024 - 16:25
César Filho e Daniela Beyruti nos bastidores do SBT. (Lourival Ribeiro/ SBT).

O SBT confirmou na manhã desta terça-feira (02) a volta de César Filho. Quase dez anos após romper contrato com a emissora de Silvio Santos e migrar para a Record, o jornalista retorna à antiga casa para ser âncora do SBT Brasil. O objetivo é reforçar o horário nobre da programação que amarga péssimos índices de audiência.

Em comunicado enviado à imprensa, o novo contratado declarou estar empolgado com a oportunidade e o retorno à emissora na qual passou a maior parte de sua carreira. "Tenho uma aliança de gratidão com Silvio Santos e a família SBT. Isso foi decisivo para a minha volta", disse o ex-Record.

Em 24 de dezembro, véspera do Natal, em live com o jornalista Ricardo Feltrin, César havia oficializado o seu desligamento da Record, mas não tinha, até então, deixado claro se realmente voltaria para o SBT.

"É o seguinte. Eu recebi dois convites de televisão aberta e um de TV por assinatura. Nós combinamos aqui, a Luma, o Luigi [seus filhos], a Elaine Mickely [sua esposa] e eu, que só vamos começar a discutir isso a partir do dia 26. Vamos esperar passar o Natal, e a partir daí, a gente começa a se preocupar com esse futuro", despistou ele na época.

Além de tornar-se âncora do SBT Brasil, César Filho também dará foco em 2024 para programas nas plataformas digitais. "Pouca gente sabe, mas eu comecei a minha carreira como repórter esportivo, e depois eu recebi vários convites para fazer outras coisas, menos esporte. Eu planejava um dia voltar a fazer algo no esporte", relatou o jornalista, que revelou que um de seus projetos se chamará Show de Bola, que já tem 14 edições gravadas.

Paralelamente, ele criará conteúdos para o Boa Noite, Brasil, que será um programa de entrevistas com grandes personalidades; para o Fora do Ar, com proposta de ser uma atração mais leve com imagens de bastidores; e para Arquivo Pessoal, contando sua história na TV Brasileira.

O apresentador, porém, não deu detalhes sobre a plataforma para qual os conteúdos serão destinados. "Como hoje nós temos essas plataformas digitais, e são muitas, não apenas o YouTube, mas você tem Amazon, Google, Spotify...", anunciou o jornalista. Só não lancei em 2023 ainda porque estou fechando uma parceria bem grande com um patrocinador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.