Vasco vence Botafogo nos pênaltis e conquista a Taça Rio 2021.

Após ser derrotado no tempo normal, equipe vascaína contou com o goleiro Vanderlei, que defendeu três pênaltis


O Vasco conquistou o título da Taça Rio ao vencer o Botafogo, nos pênaltis, por 3 a 0, neste sábado (22), em São Januário, após ser derrotado por 1 a 0 no tempo normal. Foi a 11ª conquista da Taça Rio pela equipe Cruzmaltina, que se tornou o maior campeão nesta disputa.

O Vasco, que não teve uma atuação, contou com a experiência do goleiro Vanderlei na disputa de pênaltis, que defendeu três cobranças e acabou sendo o destaque da equipe.

Os gols na disputa de pênaltis foram de Andrei), Zeca e Gabriel Pec. Vanderlei defendeu as cobrança de Pedro Castro, Felipe Ferreira e Matheus Frizzo.

Na partida, realizada em São Januário, a equipe botafoguense teve uma boa atuação, principalmente em relação à sua performance no Carioca, e tomou mais a iniciativa.

A equipe tocava a bola e aproveitava alguns espaços deixados pelo adversário, criando algumas jogadas desde o início, como aos 9 minutos, quando Marco Aurélio não conseguiu alcançar cruzamento da direita.

A melhor chance do Vasco foi aos 43, quando Zeca acertou um chute perigoso de longe, bem defendido pelo goleiro Douglas Borges.

O Botafogo subiu ainda mais de produção a partir das entradas Matheus Frizzo no lugar de Romildo e Rafael Carioca, no do lateral Paulo Victor.

Pedro Castro armava bem as jogadas e a equipe botafoguense chegou ao gol após chute de Navarro, defendido por Vanderlei, que não conseguiu defender, no rebote, cabeçada de Gilvan.

O Botafogo passou a pressionar ainda mais, pelos dois lados. Chegou a perder mais de uma chance, uma delas com Fábio Ferreira, mas o Vasco, que havia vencido a primeira partida desta decisão, por 1 a 0, conseguiu segurar o placar e levar a partida para os pênaltis.

FONTE: PORTAL R7.
EQUIPE CARLOS ANDRÉ JORNALISMO.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.