Segue o líder, bebê! Flamengo humilha o Vitória no Maracanã com 8 a 0 e mostra que o Brasileirão tem dono

Pedro dá show com hat-trick, torcida transforma o Maraca em palco de festa e rivais choram no sofá.

Carlos André • Matriz Oficial na Ilha do Governador.
26/08/2025 • 07:45 • Atualizada em 26/08/2025 às: 08:15
Campeonato Brasileiro de Futebol Betano 2025.
Flamengo vence com autoridade e mostra porque ainda é o melhor time do Brasil. — Reprodução/ Arquivo Esportivo 

O Maracanã viveu uma daquelas noites que só o Flamengo sabe proporcionar. Nesta segunda-feira (25), para mais de 60 mil apaixonados rubro-negros, o líder do Brasileirão simplesmente passeou em campo e aplicou um sonoro 8 a 0 no Vitória. Sim, você leu certo: O-I-T-O.

O pobre Vitória, coitado, parecia um time de pelada jogando contra uma seleção mundial. E, cá entre nós, nem dá pra culpar. Quando o time de Filipe Luís resolve ligar o modo turbo, é melhor rezar.

MASSACRE RELÂMPAGO: DOIS GOLS EM TRÊS MINUTOS

Logo no comecinho, antes mesmo de o torcedor ajeitar o copo de refrigerante, Samuel Lino, no seu primeiro gol com o Manto, abriu a contagem. Um minuto depois, Pedro, esse camisa 9 que parece ter nascido para jogar no Flamengo, deu um toquinho por cobertura que até hoje Lucas Arcanjo deve estar tentando entender.

Aos 34 minutos, quem apareceu? Ele, o dono da festa: Arrascaeta. Com aquele pé esquerdo mágico, o uruguaio acertou um foguete no canto. A essa altura, a única dúvida no Maraca era se o Vitória conseguiria voltar vivo pro intervalo.

SEGUNDO TEMPO: HUMILHAÇÃO NÍVEL HARD

Quem achou que o Flamengo iria desacelerar se enganou feio. Logo no início, Pedro ampliou. Depois, Samuel Lino de novo. Luiz Araújo entrou no embalo e fez o sexto.

E aí veio o momento “quer parar, para; se não parar, apanha mais”: Pedro deu um elástico digno de vídeo de drible em Lucas Halter e fuzilou. Hat-trick, hat-trick, hat-trick! O Maracanã veio abaixo.

E, para fechar com chave de ouro, Bruno Henrique, de pênalti, fez o oitavo — com direito a presente de Pedro, que cedeu a cobrança. É isso que chamam de generosidade de líder.

OS NÚMEROS NÃO MENTEM: SOBERANIA ABSOLUTA

Com o massacre, o Flamengo chega a 46 pontos e abre quatro de vantagem sobre o Palmeiras, que agora só assiste de camarote o rubro-negro desfilar rumo ao título. O Vitória, por sua vez, afundou na zona de rebaixamento com 19 pontos e, sinceramente, precisa mais de um milagre do que de um técnico novo.

A maior goleada da história dos pontos corridos? Tá no currículo. O maior espetáculo da rodada? Também. É o Flamengo deixando claro que, em 2025, só tem um campeão: o time da Nação.

FICHA TÉCNICA DA NOITE HISTÓRICA

FLAMENGO 8 x 0 VITÓRIA – 21ª RODADA DO BRASILEIRÃO

📆 Data: 25/08/2025 – 21h
📍 Local: Maracanã – Rio de Janeiro
🥅 Gols: Samuel Lino (2’/1°T e 4’/2°T), Pedro (3’/1°T, 2’/2°T e 14’/2°T), Arrascaeta (34’/1°T), Luiz Araújo (9’/2°T), Bruno Henrique (36’/2°T)
👥 Público: 60.642 apaixonados gritando “Segue o líder!”
💰 Renda: R$ 3.099.165,00

FLAMENGO (Filipe Luís): Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Viña); Jorginho, Saúl, Arrascaeta (Carrascal); Plata (Luiz Araújo), Samuel Lino (Bruno Henrique) e Pedro.

VITÓRIA (Fábio Carille): Lucas Arcanjo; Lucas Braga, Lucas Halter, Zé Marcos, Ramon; Pepê, Ronald (Willian Oliveira), Wendell (Ricardo); Erick (Osvaldo), Aitor Cantalapiedra (Edu), Renato Kayzer.

PRÓXIMOS CAPÍTULOS DESSA NOVELA RUBRO-NEGRA

Domingo, tem mais. O Grêmio que se prepare, porque o Maracanã vai ferver de novo. E o Vitória? Bom, junta os cacos e tenta entender o que aconteceu antes de encarar o Atlético-MG.

E para os rivais que ainda sonham em alcançar o Flamengo: acorda, porque sonho demais vira pesadelo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal