Cléber Machado deixa à TV Globo.
Após Fernanda Gentil, o narrador esportivo Cléber Machado também deixa a TV Globo após 35 anos.
Bastidores da TV • Carlos André Mamedes da Silva • Portal Hora da Notícia • Rio de Janeiro.
23/03/2023 - 02:20.
A TV Globo está demitindo seus narradores e comentaristas e deve se arrepender futuramente. (Divulgação/ TV Globo). |
A TV Globo encerrou uma era nesta quarta-feira (22). Após 35 anos, o narrador esportivo Cléber Machado foi demitido pela emissora carioca, em meio a um processo de renovação na área de esportes do canal dos Irmãos Marinho, de acordo com informações do Portal Notícias da TV. Ele estava na casa desde 1988. Com a saída de Cléber, o cargo de narrador de partidas de times paulistas fica vago após mais de 30 anos.
A TV Globo confirmou a informação ao colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV: "O vínculo fixo de Cléber Machado com o Grupo Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nós últimos 35 anos, Cléber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro", disse em nota.
"Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além do futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e SporTV e ao ancorar transmissões de Desfiles de Carnaval", afirmou a empresa.
E concluiu: "Grande profissional, Cléber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão dos brasileiros pelo esporte, especialmente o futebol. O vínculo fixo com a TV Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro.
A saída de Cléber Machado ocorre após uma perda de espaço, em que ele ficou de fora da equipe que viajou ao Qatar para a transmissão da Copa do Mundo FIFA 2022. Nós últimos anos, ele também perdeu espaço nos principais torneios do futebol brasileiro para Luis Roberto.
O público já tinha apontado que o profissional havia sido jogado para escanteio. Na internet, não são raros os comentários de que há uma predileção da TV Globo em relação ao Luís Roberto. Ele comandou as três últimas finais da Copa do Brasil e fez jogos da Seleção Brasileira quando Galvão Bueno precisou se ausentar.
Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, Cléber Machado tinha ficado mais restrito às transmissões para a Grande São Paulo, em que comandava as partidas de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos em TV Aberta desde o fim dos anos 1990. Coincidentemente, a perda de espaço cresceu justamente quando a direção da Globo mudou em 2019.
Em contato com uma fonte segura, o HDN obteve a informação que deve haver novas demissões, pois a Globo passa por um momento de reformulações em seu esporte. Nesta semana, a rede de TV dispensou o narrador Jota Júnior, veterano de 72 anos que estava na emissora desde 1999. Os ex-árbitros Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo também foram demitidos por conta do fim do quadro Central do Apito, criado em 2018.
Comentários
Postar um comentário