Esporte: Água Santa elimina o São Paulo e faz história no Campeonato Paulista 2023.

Com três lesionados, Tricolor empatou em 0 a 0 no tempo regulamentar, e nos pênaltis foi derrotado por 6 a 5.

Cobertura do Campeonato Paulista de Futebol de 2023 • Carlos André Mamedes da Silva • Rio de Janeiro • Portal Hora da Notícia.
14/03/2023 - 02:00
São Paulo e Água Santa jogaram no Allianz Parque nesta segunda-feira (13). (Divulgação/ Imagens da Internet).

O São Paulo recebeu o Água Santa na noite desta segunda-feira (13), no Allianz Parque, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Em um jogo repleto de lesionados, o Tricolor Paulista empatou no tempo regulamentar com o Netuno por 0 a 0, levando a partida para os pênaltis.

Nas cobranças, o Netuno levou a melhor e garantiu a classificação por 6 a 5 para semifinais do Paulistão. Com isso, o Água Santa se prepara para enfrentar o Bragantino nas quartas de final. O time de Bragança venceu o Botafogo-SP e se classificou para a próxima fase no último domingo (12). Data e hora do jogo da semifinal ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.

São Paulo domina, mas lesões preocupam

O São Paulo liderou o primeiro tempo e controlou o Água Santa, criando as principais oportunidades da partida. No entanto, o que roubou a cena nestes 45 minutos iniciais foram as lesões. Primeiro, Galoppo se machucou após dividida e deixou o gramado chorando para a entrada de Erison. Na sequência, Joilson, do Água Santa, também precisou ser substituído.

Mesmo assim, o Tricolor soube dominar o adversário e teve até mesmo uma bola na trave após chute de Alan Franco. Luan, David e Luciano foram os que tiveram mais oportunidades. O Água Santa até arriscou algumas vezes, principalmente no final do primeiro tempo, mas não deu muito trabalho ao goleiro Rafael.

Jogo truncado, poucas chances criadas e mais lesionados

O Tricolor seguiu pressionando e sendo o dono das melhores oportunidades, no entanto a equipe tinha dificuldades na finalização. Apesar disso, o Água Santa ia se soltando e ficando mais confortável no campo de jogo.

Aos 17 minutos, David ficou cara a cara com o goleiro Ygor e teve a chance de fazer, no entanto o jogador finalizou para fora. O bandeirinha também já havia marcado impedimento do jogador Tricolor.

O jogo foi ficando truncado e com poucas oportunidades para ambos os lados. Aos 37, Welington também se lesionou, mas devido ao fato do São Paulo já ter feito as cinco substituíções, o jogador seguiu em campo, mesmo mancando e com bastante dificuldades. Antes, Wellington Rato também já havia deixado o gramado no carrinho médico. O jogo não teve muitas emoções, permanecendo empatado e sendo definido nas cobranças de pênalti.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 0 (5) x 0 (6) ÁGUA SANTA

Local: Allianz Parque
Data e hora: segunda-feira (13), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Árbitro assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa
Árbitro assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Luciano (São Paulo); Bruno Mezenga, Rodrigo Sam, Patrick Allan (Água Santa)
Gols:

SÃO PAULO: Rafael; Nathan, Alan Franco, Beraldo e Welington; Luan (Mendez), Nestor, Luciano e Wellington Rato (Caio); David (Pablo Maia) e Galoppo (Erison) (Alisson). Técnico: Rogério Ceni.

ÁGUA SANTA: Ygor; Reginaldo, Didi, Rodrigo Sam e Joílson (Marcondes); Thiaguinho, Igor Henrique (Kadí) e Luan Dias(Patrick Allan); Lucas Tocantins (Gabriel Inocêncio), Bruno Mezenga e Bruno Xavier (Patrick Brey). Técnico: Thiago Carpini

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Lady Gaga se declara ao Brasil: “Nada poderia me preparar para esse show”