Rede Bandeirantes adquire os direitos exclusivos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro.

O contrato vai até 2026 e prevê 152 jogos por temporada.

Bastidores da TV • Carlos André Mamedes da Silva • Portal Hora da Notícia • Rio de Janeiro.
24/03/2023 - 03:10.
A Band venceu a TV Globo e o SBT e conquistou a série B do Campeonato Brasileiro. (Divulgação/ CBF)

A partir deste ano, a Série B do Brasileirão vai ao ar exclusivamente pela Rede Bandeirantes na TV Aberta. A emissora fechou acordo com a Brax Sports Assets para exibir as partidas pelos próximos quatro anos, até 2026. As informações foram dadas, em primeira mão, pelo Notícias da TV e confirmadas pelo Portal Hora da Notícia junto à Band, na tarde desta quinta-feira (23).

 Ao todo, a emissora irá transmitir 152 jogos por temporada da Série B do Brasileirão, com quatro partidas por rodada. Nesse sentido, serão dois jogos em cadeia nacional e outros dois em regiões. O modelo de negócio será com divisão entre a Band e a Brax, que vão compartilhar o faturamento publicitário das transmissões.

O acerto marca o retorno da Série B do Campeonato Brasileiro para a tela da Band após 10 anos. Entre 2006 e 2022, a TV Globo era a principal detentora dos direitos do torneio e sublicenciou parte dos direitos para a emissora paulista nas temporadas de 2012 e 2013.

A venda dos direitos funciona da seguinte forma: a CBF confirmou a venda de todos os direitos da competição para a Brax até 2026, por R$210 Milhões anuais. A empresa adquiriu direitos nos sinais aberto, fechado e internacional, além do pay-per-view e streaming, e venderá pacotes separados aos veículos interessados.

Na TV por Assinatura/ streaming, a ESPN tem negociações avançadas para ficar com um pacote da Série B do Brasileirão (sem exclusividade). A Brax poderá também vender pacotes para o SporTV e BandSports, por exemplo. Por fim, a empresa venderá um pacote de pay-per-view, que pode ficar com o Premiere ou com o DAZN, por exemplo.

Com o novo acordo, a Band amplia ainda mais o seu portfólio esportivo, que inclui a transmissão da NBA, Fórmula 1, UFC, Campeonato Carioca e, agora, a Série B do Brasileirão. A emissora aposta no esporte para conquistar audiência.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.