Record desiste do Dancing Brasil e programa pode ser produzido por outra emissora.
Talent show teve cinco temporadas na emissora.
Bastidores da TV • Carlos André Mamedes da Silva • Rio de Janeiro • Portal Hora da Notícia.
25/03/2023 - 00:15
O Dancing Brasil foi o segundo programa de Xuxa, após ela assinar com a Record TV em 2015. (Divulgação/ Acervo Record TV). |
A Record TV não renovou o contrato de licenciamento do programa Dancing Brasil - Dancing With The Stars -, que teve cinco temporadas e foi comandado por Xuxa Meneghel. Os direitos do talent show de dança foram adquiridos junto à BBC Studios, dona do formato, exclusivamente para a Rainha dos Baixinhos em 2017.
O Dancing Brasil foi levado ao ar pela última vez em 2019 e devido à Pandemia de Covid-19 sua temporada de 2020 foi cancelada. No fim do mesmo ano, após o anúncio da saída de Xuxa da emissora, a Record avaliou o formato e decidiu não renovar a compra dos direitos do programa que tinha produção da Endemol Shine Brasil e direção de Rodrigo Carelli.
A mãe de Sasha concedeu uma entrevista ao jornal O Globo, em setembro de 2020, onde lamentou sua saída da Record antes de apresentar a sexta temporada do programa: "Eu queria muito fazer o Dancing. Foi o programa mais bonito da minha vida, tirando o Xou da Xuxa (1986-1992)".
Sem Xuxa Meneghel, foi cogitado entregar o formato para Sabrina Sato apresentar, porém, acabou nunca acontecendo. O Dancing Brasil teve um investimento milionário da Record. Seu cenário era grandioso e tinha em torno de 1000 m² em formato de pista de dança com 400 pessoas na plateia. Agora, o Dancing Brasil está disponível para a compra no mercado e pode ser produzido por qualquer emissora.
Procurada, a Record TV confirmou a não renovação dos direitos de transmissão do programa. A Endemol Shine Brasil informou que os direitos do programa pertencem à BBC Studios. Segundo informações do NaTelinha, a BBC Studios não tem mais escritório no Brasil que atende a imprensa, desde o começo da Pandemia.
Comentários
Postar um comentário