Edgard Miranda deixa a Record TV.

O profissional foi diretor de grandes sucessos como: Chamas da Vida, Jesus, Gênesis. Ele estava na emissora há 17 anos.

Bastidores da TV • Carlos André Mamedes da Silva •  Rio de Janeiro • Portal Hora da Notícia.
29/04/2023 - 23:00
O diretor Edgard Miranda deixa a Record TV após 17 anos. (Divulgação/ Record TV).

Após 17 anos na Record TV, o diretor de novelas Edgard Miranda deixou a emissora. As informações são da coluna da jornalista Patrícia Kogut (O Globo) desta quinta-feira (27).

De acordo com a publicação, Edgard decidiu se mudar para Portugal, onde assume o cargo de diretor de projetos na Plural. A empresa é a responsável por produzir dramaturgia para a TVI.

Na Record TV, Edgard Miranda esteve à frente de grandes produções, como as novelas biblícas O Rico e Lázaro e Gênesis. Além disso, ele também dirigiu Jesus, que está em reprise atualmente. De acordo com Kogut, o diretor deixou as portas abertas na emissora brasileira.

Apesar do sucesso na Record, Edgard começou a carreira na TV Globo. Na emissora, foi assistente de direção de Herval Rossano, Wolf Maya, Luiz Fernando Carvalho e Ricardo Waddington. Aliás, o último foi quem o promoveu a diretor na minissérie Presença de Anita.

Durante o período Globo, Miranda também dirigiu O Quinto dos Infernos, O Beijo do Vampiro, Kubanacan e os programas Linha Direta e Linha Direta Justiça.

O convite para a Record TV veio no final de 2005, por Alexandre Avancini. Antes das bíblicas, Edgard Miranda dirigiu Vidas Opostas, Chamas da Vida, Ribeirão do Tempo e Vitória.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal