Globo anuncia reprise de Rei do Gado (1996)

A trama protagonizada por Antônio Fagundes e Patrícia Pillar já foi reprisada em 2015.

Bastidores da TV | Por Carlos André Mamedes da Silva.
08/10/2022 - 01:30.
O anúncio aconteceu no intervalo do último capítulo do remake de Pantanal. (Divulgação/ TV Globo).

A Globo surpreendeu e anunciou O Rei do Gado como substituta de A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo. Exibida originalmente entre 1996 e 1997, a trama de Benedito Ruy Barbosa volta ao ar na faixa de reprises pela terceira vez, após pegar carona no sucesso de Pantanal. A previsão de estreia é 31 de outubro. 

No mês passado, o Portal Hora da Notícia informou que a Globo havia escolhido Mulheres Apaixonadas para suceder a saga de Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia). 

A emissora, no entanto, decidiu aproveitar o estilo da novela das nove que se encerra nesta sexta (8) para apostar em uma turbinada nas tardes do canal diante da baixa audiência da atual reprise. A decisão foi de Amauri Soares, diretor do canal TV Globo - o executivo também considerou Renascer (1993).

O Rei do Gado conta a história do pecuarista Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) com a boia-fria Luana (Patrícia Pillar), ambos descendentes de duas famílias de imigrantes italianos rivais, os Mezenga e os Berdinazi. Eles fizeram fortuna no Brasil com criação de gado e plantações de café, respectivamente. 

A novela, dividida em duas fases, levantou um debate sobre a luta por posse de terra que ultrapassou o universo ficcional e ganhou repercussão na mídia e na sociedade em geral.

A segunda fase narra a trajetória de Bruno Berdinazi Mezenga (Antonio Fagundes) --nome que recebeu em homenagem ao tio morto na Segunda Guerra --conhecido por todos como o rei do gado. Com as referências do pai, escolheu o sobrenome Mezenga para sua assinatura, deixando de lado o Berdinazi e a história de sua família materna.

Ele é um obstinado pelo trabalho, querido por seus amigos e empregados. Embora casado com Léia (Silvia Pfeifer), e pai dos jovens Marcos (Fábio Assunção) e Lia (Lavínia Vlasak), Bruno é um homem solitário, dedicado integralmente aos negócios. Léia, por sua vez, é amante do mau-caráter Ralf (Oscar Magrini), que só está interessado no dinheiro que ela pode lhe dar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.