SBT lidera audiência e atinge 35 pontos de pico no RJ.

A final da Libertadores 2022 entre Flamengo e Athlético Paranaense rendeu a maior audiência do ano da emissora.

Bastidores da TV: Audiência | Por Carlos André | Portal Hora da Notícia.
30/10/2022 - 11:50.
SBT lidera a audiência da TV em São Paulo e no Rio de Janeiro, nesta última, o canal de Silvio Santos bateu os 32 pontos de pico. (Reprodução/ SBT).

O SBT se despediu da cobertura da Libertadores 2022 neste sábado (29) com a final entre Flamengo e Athletico Paranaense, que aconteceu no estádio  Monumental, na cidade de Guayaquil, no Equador. Com a vitória do time carioca, a emissora chegou aos 16,2 pontos de média na Grande São Paulo de acordo com números obtidos pelo Portal Hora da Notícia. A audiência, no entanto, não chegou a bater a prévia dos anos anteriores em que times paulistas chegaram ao último jogo do torneio. Em 2021, foram 26,3 pontos de média. Já em 2020, a a audiência chegou em 24,7. Em ambas disputas, o Palmeiras levou a taça.  

A disputa entre as duas equipes brasileiras foi acirrada. Após a expulsão do zagueiro Pedro Henrique, do Athletico Paranaense, o Flamengo conseguiu encontrar espaço com a defesa do time rival desarrumado. Assim, Gabigol fez o único gol da partida nos acréscimos da parte inicial. Já no segundo tempo, a equipe comandada por Dorival Junior não conseguir aproveitar a vantagem de ter um a mais em campo e manteve o placar.

No seu terceiro ano como detentor da exibição da competição na TV aberta, o SBT manteve o mesmo grupo para comandar os jogos. Téo José foi o responsável pela narração enquanto Mauro Beting estava nos comentários. Já Nadine Bastos analisou as decisões da arbitragem.

O jogo concorreu com a exibição do Caldeirão com Mion, da Globo. No entanto, a disputa esportiva atingiu a liderança na audiência na região da Grande São Paulo às 17h. O mesmo aconteceu no Rio de Janeiro, em que o SBT teve uma vantagem na audiência mais expressiva. De acordo com fontes consultadas pelo Portal Hora da Notícia, a emissora teve prévia de 28,8 pontos de média contra 8,6 da rival. O SBT ainda atingiu 35 pontos de pico, às 17:55, ficando com mais de 30 pontos de vantagem das concorrentes. A Globo tinha no horário, apenas 5,8 pontos de média, marcando a pior audiência da história do Caldeirão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.