SBT lidera audiência e atinge 35 pontos de pico no RJ.

A final da Libertadores 2022 entre Flamengo e Athlético Paranaense rendeu a maior audiência do ano da emissora.

Bastidores da TV: Audiência | Por Carlos André | Portal Hora da Notícia.
30/10/2022 - 11:50.
SBT lidera a audiência da TV em São Paulo e no Rio de Janeiro, nesta última, o canal de Silvio Santos bateu os 32 pontos de pico. (Reprodução/ SBT).

O SBT se despediu da cobertura da Libertadores 2022 neste sábado (29) com a final entre Flamengo e Athletico Paranaense, que aconteceu no estádio  Monumental, na cidade de Guayaquil, no Equador. Com a vitória do time carioca, a emissora chegou aos 16,2 pontos de média na Grande São Paulo de acordo com números obtidos pelo Portal Hora da Notícia. A audiência, no entanto, não chegou a bater a prévia dos anos anteriores em que times paulistas chegaram ao último jogo do torneio. Em 2021, foram 26,3 pontos de média. Já em 2020, a a audiência chegou em 24,7. Em ambas disputas, o Palmeiras levou a taça.  

A disputa entre as duas equipes brasileiras foi acirrada. Após a expulsão do zagueiro Pedro Henrique, do Athletico Paranaense, o Flamengo conseguiu encontrar espaço com a defesa do time rival desarrumado. Assim, Gabigol fez o único gol da partida nos acréscimos da parte inicial. Já no segundo tempo, a equipe comandada por Dorival Junior não conseguir aproveitar a vantagem de ter um a mais em campo e manteve o placar.

No seu terceiro ano como detentor da exibição da competição na TV aberta, o SBT manteve o mesmo grupo para comandar os jogos. Téo José foi o responsável pela narração enquanto Mauro Beting estava nos comentários. Já Nadine Bastos analisou as decisões da arbitragem.

O jogo concorreu com a exibição do Caldeirão com Mion, da Globo. No entanto, a disputa esportiva atingiu a liderança na audiência na região da Grande São Paulo às 17h. O mesmo aconteceu no Rio de Janeiro, em que o SBT teve uma vantagem na audiência mais expressiva. De acordo com fontes consultadas pelo Portal Hora da Notícia, a emissora teve prévia de 28,8 pontos de média contra 8,6 da rival. O SBT ainda atingiu 35 pontos de pico, às 17:55, ficando com mais de 30 pontos de vantagem das concorrentes. A Globo tinha no horário, apenas 5,8 pontos de média, marcando a pior audiência da história do Caldeirão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shawn Mendes encanta fãs no Rock in Rio e fala sobre novos projetos em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia

Gustavo Mioto fala sobre carreira, amor e novos projetos em entrevista exclusiva após show na Expo Itaguaí 2024

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.