Record recupera arquivos roubados, mas segue na mira de hackers.
O ataque começou na noite da última sexta-feira (07), ficando mais grave na manhã do sábado (08). Veja mais:
Desdobramentos do Ataque Hacker na Record TV | Por Carlos André M da Silva.
14/10/2022 - 17:40.
O acervo histórico da emissora foi salvo dos ataques e continua intacto, mesmo com essa vitória, a emissora ainda segue na mira dos hackers. (Divulgação/ Acervo Portal Hora da Notícia). |
Depois de dias do ataque hacker, a Record recuperou arquivos que foram sequestrados no sábado (8). Criminosos invadiram o sistema digital do canal e roubaram todos os materiais e inviabilizaram a transmissão ao vivo por horas.
A invasão começou no sistema central da Record em São Paulo, reservado para o armazenamento de todo o conteúdo usado nos jornais e quadros, como a atração do Hora do Faro com os eliminados de A Fazenda 2022.
Depois da entrada no sistema, os hackers criptografaram o material e trocaram os acessos, impedindo que o canal do bispo Edir Macedo pudesse recuperá-los no primeiro momento, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.
Record entra em contato com delegacia
O departamento de TI conseguiu uma cópia de tudo o que foi roubado, mas não foi possível a liberação do acesso aos arquivos. O motivo? O ataque hacker não terminou. Ainda de acordo com a reportagem, os bandidos entraram e contato e exigiram R$ 25 milhões.
Em contrapartida, o canal paulista entrou em contato com a Delegacia de Crimes Cibernéticos para a investigação do caso. Até o momento, nenhuma nota oficial sobre o assunto foi dada. Em contrapartida, nenhum dado financeiro, jurídico ou de estratégia foi acessado.
Outro ponto positivo foi o acervo histórico, que foi salvo do ataque. Nenhum nome da emissora, seja artista, produtor ou diretor, se manifestou oficialmente sobre o assunto.
Comentários
Postar um comentário