Especial Record TV 70 Anos.
A reportagem de hoje falará sobre o apresentador Marcos Mion que marcou a história da emissora.
RecordTV 70 Anos • Carlos André Mamedes da Silva • Portal Hora da Notícia • Rio de Janeiro.
06/05/2023 - 20:30
A Record TV teve grandes nomes nesses seus 70 anos e um deles, é o de Marcos Mion, que marcou época na emissora. (Divulgação/ Montagem HDN). |
A Record TV completa 70 anos de história no próximo dia 27 de setembro e durante a sua caminhada nestas sete décadas, a emissora teve grandes nomes e que tiveram grandes experiências na rede de TV.
Um desses grandes nomes foi Marcos Mion, que ficou na emissora durante 11 anos. Atualmente na TV Globo, ele foi o responsável pelos altos índices de audiência nas noites de sábado, com o Legendários.
Veja agora, na íntegra, a trajetória do apresentador Marcos Mion na emissora.
Após passagens pela TV Globo em 1999 e na MTV e Band, o apresentador Marcos Mion chegou na RecordTV, em 2010 para apresentar o Legendários, nas noites de sábado.
O programa semanal começou a ter alta audiência, pois recebia do quadro Dança Gatinho, do O Melhor do Brasil, apresentado por Rodrigo Faro. Nesse meio tempo, em 2012, com a saída de Faro, do Ídolos, Mion é quem assume a última temporada do programa.
Depois de três anos na grade, o Legendários ganha espaço, após o Melhor do Brasil ser transferido para as tardes de domingo, após a saída do Gugu da RecordTV. Porém, a mudança de horário não agradou muito quem já estava acostumado com um hábito padronizado.
Entre 2014 e 2017, o programa sofre uma derrocada na audiência, perdendo cerca de 50% de sua audiência nos tempos áureos. No ano de 2017, ele assume outro desafio, apresentar A Casa, um reality que confinava 100 pessoas em uma casa e que teve só uma temporada.
Em 2018, após um ano sabático, A Fazenda ganha uma última chance e Marcos Mion assume o reality show, trazendo ao programa rural, uma nova identidade e uma linguagem mais informal e com bordões inesquecíveis. Em 2019, ele chega ao seu auge, chegando a apresentar uma edição do The Four, que tinha como apresentadora titular, Xuxa Meneghel. E o reality A Fazenda começa a crescer em audiência, fazendo a Record TV continuar apostando no reality rural. Neste mesmo ano, Marcos Mion mostrou a sua força, ao apresentar A Fazenda 11, mesmo com a internação e morte cerebral de Gugu Liberato, aos 60 anos, após uma queda em casa, em Orlando, EUA.
Em 2020, a Pandemia de Covid-19 já declarada, a Record TV, assim como outras emissoras, cancelaram alguns de seus realities, porém, os únicos de confinamento que resistiram foi Big Brother Brasil e A Fazenda. Enfim, Marcos Mion, ao decorrer do ano de 2020, apresentou um programete intitulado como Live Legendários - Melhores Momentos, nas noites de sábado, porém, em uma dessas noites, ele apresentou a pré-live de Fernando & Sorocaba. Entre setembro e dezembro, como já é de costume, a emissora exibiu A Fazenda 12, última edição apresentada por Mion e a de maior audiência, que sagrou Jojo Toddynho como campeã do reality, levando 1,5 Milhão de Reais.
O apresentador deixou a emissora no início de janeiro de 2021, após 11 anos na Record TV. Em agosto, o apresentador assinou com a TV Globo, onde está até os dias atuais.
Comentários
Postar um comentário