Após 28 anos, autor de novela das 9 é alvo de decisão drástica da Globo

As informações são de O Globo.

Estreia da Coluna Olhar Televisivo • por Enzo Gabriel Silveira • Rio de Janeiro • Portal Hora da Notícia.
13/05/2023 - 19:50
Estrearemos oficialmente a Coluna Olhar Televisivo. (Divulgação/ Portal Hora da Notícia).

A Globo não renovou o contrato com Vincent Villari, autor responsável por várias novelas ao lado de Maria Adelaide Amaral. Atualmente com 44 anos, o novelista entrou na emissora da família Marinho quando tinha 16 anos e desenvolveu-se como um dos principais roteiristas da casa.

Antes do trabalho como titular, Vincent esteve lado a lado com Maria Adelaide Amaral no remake de Anjo Mau, A Muralha e Os Maias, e trabalharam juntos em outros projetos como A Lei do Amor.

Recentemente, o dramaturgo esteve com João Emanuel Carneiro na produção de Todas as Flores, mas os dois trabalharam juntos em outros momentos como Da Cor do Pecado, A Favorita e Cobras & Lagartos. As informações são de O Globo.

Antes do fim do seu contrato com a Globo, Villari preparou um projeto para o audiovisual, além do segundo volume de Teletema, pela Editora Belas Artes. O livro foi escrito com Guilherme Bryan, com base em toda a teledramaturgia entre 1990 e 2005, de Tieta a Prova de Amor.

No trabalho, Vincent e Guilherme entrevistaram mais de cem cantores, autores e produtores, inclusive a eterna Rita Lee (1947-2023).

Vincent Villari tem diversos trabalhos na Globo

Vincent Villari também deu seu talento ao Plim Plim em sucessos como A Casa das Sete Mulheres, Tititi e Sangue Bom, este último como titular, em parceria com Maria Adelaide Amaral.

Vale lembrar que nos últimos anos a Globo encerrou o vínculo com diversos autores, entre eles Aguinaldo Silva, Silvio de Abreu, Maria Adelaide Amaral, Paulo Halm, Alcides Nogueira e Elizabeth Jhin, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.

Exclusivo: Ana Hickmann na Rede TV?, Sônia Abrão de volta à Record e Ticiane Pinheiro na Globo — Uma revolução na TV para 2025