Morre Palmirinha, ícone de programas de culinária, aos 91 anos.
Famosa por seu jeito doce, a estrela de programas de culinária teve passagens pela Band, Record TV e trabalhou por 13 anos na TV Gazeta.
Morte de Palmirinha Onofre • Carlos André Mamedes da Silva • Rio de Janeiro • Portal Hora da Notícia.
07/05/2023 - 16:00
A Televisão Brasileira perde uma das maiores estrelas neste domingo (07). (Divulgação/ Imagens da Internet). |
Morreu na manhã deste domingo (07), a apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, mais conhecida como a vovó Palmirinha, aos 91 anos. Em comunicado oficial, a família comunicou o falecimento da estrela da TV.
Palmirinha estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o dia 11 de abril. Segundo a família, a morte ocorreu devido ao agravamento de problemas renais crônicos.
Em 2020, a apresentadora enfrentou três internações em menos de dois meses. Posteriormente, ela ainda tratou uma infecção urinária. No início de dezembro, por conta de um baixo índice de sódio no sangue, Palmirinha foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
"A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril", diz o comunicado.
O velório acontecerá nesta segunda-feira (08) no Cemitério do Morumby, das 9h às 17h, e estará aberto ao público das 11h às 13h. Em seguida, apenas amigos e familiares vão acompanhar o sepultamento. Palmirinha deixa três filhas/genros, seis netos e seis bisnetos.
Carreira de Palmirinha
Ícone da TV brasileira, Palmirinha trabalhou por 13 anos em programas de culinária da TV Gazeta, onde ficou mais conhecida. No entanto, a vovó também passou pela Band e Record TV. Acompanhando as mudanças e novas tecnologias, recentemente, Palmirinha vinha fazendo sucesso nas redes sociais por conta do seu jeito doce de tratar os fãs.
"Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava"
O PORTAL HORA DA NOTÍCIA LAMENTA PROFUNDAMENTE O FALECIMENTO DA VOVÓ PALMIRINHA E PRESTA AS DEVIDAS CONDOLÊNCIAS, DESEJANDO FORÇAS AOS FAMILIARES E FÃS.
Comentários
Postar um comentário