Plantão: Chuvas Fortes devem atingir o maior nível neste domingo (24).
Em contato com o Portal Hora da Notícia, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro disse, que a população deve tomar cuidado nas próximas horas.
Plantão de Jornalismo do Portal Hora da Notícia - Equipe Especial do HDN.
24/03/2024 - 12:10.
Imagens mostram os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram Petrópolis; a cidade deve registrar novos volumes de chuva neste domingo (24). (Reprodução/ X) |
Desde a manhã deste último sábado (23), a equipe especial do Portal Hora da Notícia está de plantão em pontos espalhados pelo estado do Rio de Janeiro e acompanha os desdobramentos das fortes chuvas que atingiram o estado e a capital.
Na manhã deste sábado, Enzo Gabriel e João Paulo Silveira, irmão e moradores de Petrópolis, acompanharam, de perto, a revolta e o resgate angustiante do Corpo de Bombeiros por sobreviventes dos deslizamentos e desabamentos de terra na cidade imperial. O nosso repórter especial conversou com a moradora Ana Lúcia Freitas de Carvalho, de 55 anos, que relatou à nossa equipe ter perdido tudo dentro de sua casa novamente, já que relatou ter perdido quase tudo nas chuvas de janeiro.
Em Duque de Caxias, a situação gravíssima da cidade fez a repórter Juliana dos Santos se emocionar com relatos comoventes dos moradores que enfrentam dificuldades em chuvas, ano após ano. A Ju conversou com o morador e enfermeiro Marcelo Corrêa, de 27 anos, ele relatou à nossa repórter especial que conseguiu fazer o parto de seu segundo filho em um dos pontos mais atingidos pela chuva. O pequeno Gael já é um guerreiro por ter enfrentado isso no primeiro dia de vida.
Ana Beatriz, responsável por trazer notícias de outro ponto de Petrópolis, ficou ilhada e trouxe importantes informações sobre a dificuldade do Corpo de Bombeiros trabalharem numa situação tão difícil como essa. Ana também relembrou a cobertura da tragédia de 2022 que deixou 250 mortos e 10 desaparecidos, além de mais de 2.000 pessoas desabrigadas ou desalojadas. Ana Beatriz foi resgatada e conseguiu chegar na casa de Enzo e João Paulo, repórteres do HDN.
O dono do HDN e repórter especial, Carlos André, acompanhou a situação das chuvas em Itaguaí e relatou que Itaguaí não registrou chuvas tão fortes quanto aos lugares que foram destaques no noticiário, porém, afirmou ter relatos de pontos de alagamentos e deslizamentos de terra. O comunicador relatou, ainda que, na tarde deste último sábado (23), Itaguaí registrou pancadas de chuvas isoladas. No momento, não chove em Itaguaí, porém, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta para chuvas volumosas neste domingo (24).
Em contato com o Portal Hora da Notícia na noite do último sábado (23), o governador Cláudio Castro deixou claro que há possibilidade de novas chuvas fortes atingir o Rio de Janeiro.
"O Estado do Rio de Janeiro aínda tem possibilidade de fortes chuvas para este domingo (24) e o Governo Estadual acompanha a frente fria que está estacionada sobre o estado. Estamos em contato direto com o Instituto Nacional de Meteorologia para ver se é possível ter núcleos maiores de chuva para esta semana."
Perguntado sobre o planejamento pós-chuva, o governador disse:
"Calcularemos os prejuízos e faremos ações sociais em lugares mais atingidos pelas chuvas. Faremos mudanças, porém, o nosso foco maior é na cidade de Petrópolis que sofreu de novo com as fortes chuvas deste final de semana."
ATENÇÃO
Meteorologistas alertam para chuvas volumosas em Itaguaí, Angra dos Reis, Petrópolis, Teresópolis, Ilha do Governador, Leme, Copacabana, Leblon, Duque de Caxias, Niterói, São Gonçalo, Cabo Frio, Guapimirim, Arraial do Cabo, Nova Iguaçu, Araruama, Japeri e Miguel Pereira.
A Defesa Civil Estadual pede para a população FICAR EM CASA.
Seguiremos de plantão durante todo este domingo (24)
Comentários
Postar um comentário