Paulistão 2025: Palmeiras e Corinthians decidem, nesta quinta-feira (27), o campeão do torneio.

No primeiro jogo da final, em 16 de março, o Corinthians fez 1 a 0 no Palmeiras, após o belíssimo gol de Yuri Alberto; saiba mais!

Carlos André • Rio de Janeiro • 27/03/2025 • 16:30.
Campeonato Paulista de Futebol Sicredi 2025.
O Portal Hora da Notícia trará alguns detalhes importantes do segundo jogo da final do Paulistão 2025, que pode ser histórico. (Reprodução/ Portal Hora da Notícia).


Dois dos maiores rivais do país, Corinthians e Palmeiras duelam nesta quinta-feira (27) pelo título de campeão do Paulistão, na Neo Química Arena, em Itaquera, após vitória alvinegra no jogo de ida por 1 a 0.

A RECORD exibe todos os lances ao vivo, com exclusividade na TV aberta e para todo o Brasil, a partir das 21h30. O R7.com e o PlayPlus também vão transmitir o jogo, com esquenta a partir das 19h30, liderado pelo elenco do Desimpedidos e por Zé Luiz.

A dupla vantagem alvinegra para este último jogo, tanto pelo placar quanto pelo fato de jogar em casa, deve fazer a diferença para o elenco do Corinthians, que entra em campo com a confiança renovada, sob o comando de Ramón Díaz.

O técnico argentino conseguiu na primeira partida ajustar seu sistema defensivo, um dos pontos fracos do clube no início da temporada.

A vitória deu ainda mais solidez à equipe, que agora depende apenas de um empate para levantar a taça pela 31ª vez.

Palco do confronto, com capacidade para 48 mil torcedores, o estádio de Itaquera estará lotado, já que os ingressos se esgotaram rapidamente.

A empolgação da fiel torcida com o momento do clube pode ajudar o elenco do Corinthians a quebrar o jejum de títulos que perdura desde 2019.

PALMEIRAS AINDA ACREDITA

Já o lado palmeirense, liderado por Abel Ferreira, não se dá por vencido. O treinador português deve apostar na força ofensiva e na pressão da marcação para buscar a virada.

Apesar de desfalques importantes, como Gustavo Gómez e Paulinho, a equipe conta com nomes como Vitor Roque e Estêvão para tentar superar a defesa rival.

A possibilidade de alcançar o tetracampeonato consecutivo, feito inédito desde 1919, é o grande motivador do Verdão na partida.

O Alviverde carrega o retrospecto de “time da virada”: as últimas três finais do torneio foram vencidas pelo Verdão após derrotas no jogo de ida.

A equipe perdeu o primeiro jogo da final contra São Paulo, Água Santa e Santos, mas contou com as estratégias de Abel Ferreira e o apoio da torcida para reverter o placar.

Caso ganhe o Derby nesta quinta (27), o Palmeiras chega ao 26° título, encurtando ainda mais a distância para o Corinthians.

COMO FOI O CAMINHO ATÉ A FINAL?

O Corinthians chega à decisão com a melhor campanha do campeonato. Na primeira fase, somou 18 pontos em sete jogos, liderando o Grupo A com seis vitórias. Nas quartas de final, eliminou o Mirassol com um placar de 2 a 0, enquanto na semifinal superou o Santos por 2 a 1.

O Palmeiras teve uma trajetória mais irregular na fase inicial, terminando em segundo no Grupo D, com 11 pontos. A equipe se recuperou no mata-mata, despachando o São Bernardo por 3 a 0 nas quartas e o São Paulo por 1 a 0 na semifinal, com um gol polêmico de Raphael Veiga em cobrança de pênalti.

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES

As equipes devem manter a base dos titulares que atuaram no jogo de ida.

Pelo Corinthians, Ramón Díaz aposta na escalação que deu certo no Allianz Parque: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

O provável Palmeiras para a final do Paulista tem: Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres (Maurício) e Vitor Roque.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal