RECORD cresce na audiência e se aproxima da liderança em várias faixas
Com sucessos como Balanço Geral, Hoje em Dia e programas locais, emissora conquista mais público e desafia concorrência.
Por Carlos André • Repórter Especial e Diretor-Geral.
Olhar Televisivo • 20/03/2025 • 00:30.
![]() |
RECORD tem conquistado espaço e está conseguindo alcançar a liderança em alguns momentos, batendo de frente com a Globo. (Divulgação/ RECORD). |
A RECORD tem motivos para comemorar. De acordo com os dados da Kantar Ibope Media, a emissora vem apresentando um crescimento expressivo na audiência em diferentes faixas horárias, chegando a disputar a liderança em diversos momentos. Programas como Hoje em Dia, Balanço Geral e Fala Brasil vêm consolidando sua relevância, atraindo cada vez mais telespectadores.
No Rio de Janeiro, o avanço é ainda mais notável. O Balanço Geral RJ, apresentado por Tino Junior, aparece cada vez mais consolidado no mercado carioca. O jornalístico tem alcançado a liderança com frequência e se destaca também nas redes sociais, figurando entre as hashtags mais comentadas do estado. Na última segunda-feira, 17 de março, o programa registrou mais que o triplo da audiência da emissora terceira colocada na faixa (9,4 x 2,9) e conseguiu 8 minutos de liderança. Este já é o mês de março com mais tempo na liderança desde 2021. Ontem, a atração registrou 9 pontos de média, 19% de share e pico de 13 pontos.
PROGRAMAS LOCAIS SEGUEM EM CURVA ASCENDENTE
O crescimento da RECORD Rio não se limita ao Balanço Geral RJ. Outros programas locais também vêm registrando números expressivos:
- RJ no Ar – Comandado por Marcus Marinho, o jornalístico teve o melhor desempenho semanal de 2025 entre os dias 10 e 14 de março: 3 pontos de média, 11% de share e pico de 5,4.
- Cidade Alerta Rio – Ancorado por Ernani Alves, o programa também garantiu a melhor semana do ano no mesmo período: 8 pontos de média, 13% de share e pico de 9,4.
O desempenho da RECORD confirma uma tendência de fortalecimento da emissora no Rio de Janeiro, tornando-a uma concorrente cada vez mais competitiva na disputa pela audiência. Se a curva ascendente continuar, a liderança pode se tornar uma realidade ainda mais frequente nos próximos meses.
Comentários
Enviar um comentário