Vasco Perde Para o Flamengo, Atlético Mineiro Faz Festa no Mineirão e Internacional Surpreende Grêmio no Sul

O Campeonato Carioca e Mineiro ganham forma nas finais e emoção a cada rodada.

Coluna Minuto Esportivo • por Natan Martins, com edição de Carlos André.
08/03/2025 • 23:50
Coluna Minuto Esportivo vem com novidades em 2025. (Divulgação/ Portal Hora da Notícia).

O futebol brasileiro segue fervendo e, nesta rodada decisiva, tivemos grandes momentos de emoção e reviravoltas nos campeonatos estaduais.

FLAMENGO GARANTE VAGA NA FINAL DO CARIOCA

No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco foi derrotado por 1x0 no Nilton Santos, o que fez o Flamengo largar com vantagem. Porém, a história do jogo de volta, disputado no Maracanã, foi marcada por altos e baixos. O Vasco, demonstrando força e determinação, iniciou o jogo com o pé direito e abriu o placar com Nuno Moreira. Mas o Flamengo, em grande resposta, não queria deixar a vaga escapar e tratou de virar o jogo. Com gols de Bruno Henrique e Luiz Araújo, o Flamengo selou a vitória e garantiu sua vaga na grande final, com o placar agregado de 3x1. O Rubro-Negro se confirma como o primeiro time classificado para a decisão do Campeonato Carioca, mas ainda há muito a ser decidido nos outros estaduais.

ATLÉTICO MINEIRO LIDERA FINAL CONTRA AMÉRICA-MG:

Em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro saiu na frente na disputa da final do Campeonato Mineiro. Com grande desempenho ofensivo, o Galo levou a melhor no primeiro jogo da decisão. Guilherme Arana abriu o marcador, Lyanco anotou dois gols e o recém-contratado Rony fez o quarto gol do time. A vantagem foi ainda mais ampliada pelo expulsão de Cauã Barros, do América, que aos 23 minutos do primeiro tempo agrediu Cuello, deixando sua equipe com um a menos em campo. O Atlético, então, manteve o controle da partida e saiu com uma vitória dominante, levando para a segunda partida uma vantagem que promete dificultar qualquer reação do rival. Fim de jogo: 4 a 0.

INTERNACIONAL DÁ SHOW NO CLÁSSICO GAÚCHO:

Em Porto Alegre, a história foi diferente. Em um clássico tradicionalmente quente entre Grêmio e Internacional, o Inter deu uma aula de futebol e saiu com grande vantagem no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Em um intervalo de apenas dois minutos de jogo, o time de Mano Menezes marcou dois gols decisivos, ambos com Carbonero, aos 23 minutos e Alan Patrick, aos 25 minutos – ambos no primeiro tempo –, mostrando a força de seu elenco. O Grêmio, pressionado, precisará de uma virada de 3 gols ou mais no jogo de volta no Beira-Rio para reverter a situação e levar o título. O Internacional, mesmo comemorando a vantagem, sabe que o adversário tem poder de reação e que, no futebol, tudo pode acontecer. A pressão sobre o Grêmio aumenta, mas ainda resta o último cartucho para tentar reverter essa desvantagem. Fim de jogo: 2 a 0.

O FUTURO DAS FINAIS:

Com o Flamengo já confirmado na final do Carioca, o olhar agora se volta para as decisões dos outros estaduais. Atlético Mineiro e Internacional possuem vantagens, mas as decisões estão longe de ser definidas. A torcida brasileira continua acompanhando com grande expectativa o desenrolar desses campeonatos, e a emoção promete continuar a todo vapor.

Natan, para o Portal Hora da Notícia, traz mais detalhes das finais estaduais no Minuto Esportivo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.