Futebol HDN 2025: Veja os resultados dos estaduais mais importantes do Brasil.
Campeonatos estaduais já teve os seus campeões definidos; saiba mais.
Por Natan Martins, colunista esportivo do Portal Hora da Notícia.
Minuto Esportivo • 17/03/2025 às 17:00.
![]() |
Três dos quatro campeonatos mais importantes do país já definiram os seus campeões. (Divulgação/ Portal Hora da Notícia). |
O último final de semana foi marcado por fortes emoções no futebol brasileiro, com clássicos que definiram campeões estaduais e um confronto de arrepiar na final paulista. O Beira-Rio, o Maracanã, o Allianz Parque e o Mineirão foram palcos de disputas intensas, repletas de polêmicas, golaços e defesas espetaculares. Vamos relembrar cada uma dessas decisões.
INTERNACIONAL DERRUBA O GRÊMIO E VOLTA A CONQUISTAR O GAUCHÃO
Em Porto Alegre, o Internacional fez valer a vantagem construída no primeiro jogo e segurou o Grêmio para conquistar o título do Campeonato Gaúcho. O Colorado, que podia perder por até um gol de diferença, viu um primeiro tempo quente, marcado por um lance polêmico de possível toque de mão de um jogador gremista nos acréscimos. Após longa revisão, o VAR não indicou penalidade, e a etapa inicial terminou sem gols.
Na volta para o segundo tempo, Enner Valencia abriu o placar para o Inter com um golaço de falta aos 56 minutos. O Grêmio reagiu rápido e empatou com Wagner Leonardo, após cobrança de falta, mas não conseguiu a virada necessária para forçar os pênaltis. O jogo ainda terminou com uma confusão generalizada e expulsões de Aguirre, pelo Inter, e Dodi, pelo Grêmio. Com o empate em 1 a 1, o Internacional confirmou a conquista do Gauchão com um agregado de 3 a 1.
FLAMENGO SEGURA O FLUMINENSE E FATURA O CAMPEONATO CARIOCA
No Maracanã, o Flamengo garantiu mais um título carioca em cima do Fluminense. O jogo, que prometia ser disputado, terminou sem gols, mas não sem polêmicas. O Rubro-Negro chegou a balançar as redes duas vezes, uma com Gonzalo Plata e outra com Michael, porém ambos os gols foram anulados pelo VAR.
Apesar das tentativas do Tricolor de furar a defesa flamenguista, o time de Felipe Luís manteve o controle do jogo e administrou a vantagem conquistada no primeiro jogo. Com o empate em 0 a 0, o Flamengo sagrou-se campeão carioca de 2025 com um agregado de 2 a 1.
CORINTHIANS VENCE O PALMEIRAS E LEVA VANTAGEM PARA A GRANDE FINAL (INDEFINIDO)*
No Allianz Parque, o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista foi um verdadeiro teste de resistência para o Palmeiras. O Alviverde pressionou durante boa parte do jogo, mas encontrou um Hugo Souza inspirado. O goleiro corintiano teve uma atuação monumental, fechando o gol e impedindo que o Verdão marcasse.
A única bola que balançou as redes saiu dos pés de Yuri Alberto, que aproveitou um passe preciso de Memphis Depay e bateu cruzado para vencer Weverton. O Corinthians segurou a pressão palmeirense e saiu com a vitória por 1 a 0, levando a vantagem para o jogo de volta na Neo Química Arena.
ATLÉTICO MINEIRO CONFIRMA O FAVORITISMO E É HEXACAMPEÃO MINEIRO
No sábado, o Atlético Mineiro entrou em campo com uma vantagem confortável de 4 a 0 sobre o América Mineiro, construída no jogo de ida. O Coelho tentou reagir e conseguiu marcar com Jonathas aos 77 minutos, mas a missão de reverter o placar era praticamente impossível.
O Atlético segurou a vantagem e conquistou o hexacampeonato estadual, mostrando sua soberania em Minas Gerais. Apesar da derrota na partida de volta por 1 a 0, o Galo celebrou mais um título com um agregado de 4 a 1.
UM FINAL DE SEMANA DE GLÓRIAS E EXPECTATIVAS PARA A GRANDE FINAL PAULISTA
Com os estaduais chegando ao fim, Flamengo, Internacional e Atlético Mineiro comemoram suas conquistas. Já no Paulistão, a decisão segue aberta, com o Corinthians levando a vantagem mínima para o jogo de volta contra o Palmeiras. A torcida já se prepara para mais um duelo eletrizante na Neo Química Arena, onde o campeão paulista de 2025 será definido.
O futebol brasileiro segue provando, mais uma vez, porque é um dos mais emocionantes do mundo.
Comentários
Enviar um comentário