RECORD escolhe Vasco x Santos para transmitir no retorno ao Brasileirão.

Phillipe Coutinho e Neymar Jr, amigos de longa data, serão as grandes estrelas desse confronto.

Coluna Olhar Televisivo • por Carlos André.
01°/03/2025 – 23:45.
Neymar em campo pelo Santos: Record vai mostrar partida contra o Vasco pela abertura do Campeonato Brasileiro, que marca retorno da emissora após 19 anos (Reprodução/ Coluna Minuto Esportivo).

A RECORD escolheu o jogo entre Vasco e Santos para abrir as transmissões do Campeonato Brasileiro de 2025, em 30 de março, um domingo. A partida vai ao ar às 18h30 (horário de Brasília). A narração será de Cléber Machado. O jogo também será exibido pela Cazé TV, via YouTube, já que por contrato, as duas empresas exibem a mesma partida no torneio.

O anúncio foi realizado pela emissora em um evento com suas mais de 100 afiliadas que acontece nesta sexta-feira (28). Será o retorno da emissora de Edir Macedo ao principal torneio de futebol do Brasil após 19 anos.

Segundo apurou a coluna, a escolha ocorreu por dois motivos: o fator Neymar, que atrai o público de São Paulo, principal mercado de televisão do Brasil; e o bom apelo nacional que o Vasco tem, especialmente no Rio de Janeiro e em capitais do Nordeste.

A Record vai mostrar jogos nas noites de quarta, às 19h30, e aos domingos à noite, às 18h30. Todos os jogos serão da Liga Forte União, que tem clubes como Corinthians, entre outros, como os seus representantes.

Por ano, a emissora pagará cerca de R$ 215 milhões por 38 jogos do Campeonato Brasileiro a cada temporada. O acordo começa em 2025 e é válido até o fim de 2027.

Com o acerto, a Globo deixará de exibir sozinha o Campeonato Brasileiro após nove anos em TV aberta. A última vez que dividiu a transmissão da liga nacional foi em 2015, quando sublicenciou os direitos daquele ano para a Band.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.