Exclusivo: Em entrevista exclusiva à equipe do Carlos André Jornalismo, o ator de Gênesis, Thiago de Jesus, dispara: "É especialmente desafiador fazer uma novela bíblica que se passa num passado tão distante de nós".

Ator revela que tem outros projetos em vista e diz que o carinho do povo é essencial para a carreira do ator.



O ator Thiago de Jesus (Foto: Reprodução/ Facebook).

Entrevistas | Por: Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
24/06/2021 - 18:35 (Atualizada em 23/02/2022 - 19:54).

Na tarde desta quinta-feira (24), a Equipe do Blog Carlos André Jornalismo conseguiu, com exclusividade, uma entrevista com o ator Thiago de Jesus, que acabou há duas semanas de gravar Gênesis, trama bíblica da Record TV, atualmente na transição da quinta para a sexta fase. O ator começou a sua carreira, em 2017, na novela Pega Pega na Rede Globo de Televisão. Veja abaixo o bate-papo exclusivo com o ator:

Olá Thiago, boa tarde!

1. Você é figurante há quanto tempo? Qual foi a sua primeira figuração?

Eu tive minha primeira experiência como figurante em 2017, na telenovela "Pega-Pega" na Rede Globo. Foi então que eu tive meu primeiro contato com os bastidores dessa fábrica de sonhos que é a televisão, e me apaixonei. Eu ainda não tinha começado a estudar teatro, mas desde esse dia até hoje nunca mais consegui ficar longe desse universo.

2. Como surgiu o convite para fazer uma novela bíblica? É mais difícil de fazer? Por quê?

Algumas semanas antes de a novela Gênesis estrear, eu recebi uma mensagem de um figurante amigo meu me encaminhando o e-mail de um produtor da novela que estava solicitando perfis pra fazer figuração. 

Enviei um e-mail com meus dados e fotos e o produtor entrou em contato comigo. Começamos a gravar na semana seguinte.

Eu já havia participado de um capítulo de "Apocalipse" na Record, mas "Apocalipse", apesar de também ser bíblica, foi uma novela contemporânea. Gênesis é bem diferente; não retrata o fim dos tempos mas sim o início de tudo, e é especialmente desafiador fazer uma novela bíblica que se passa num passado tão distante de nós. O figurino, cenário, vocabulário das personagens etc, tudo tem que ser muito bem planejado e estudado para que o telespectador realmente experimente a sensação de estar sendo transportado ao início de tudo. Até mesmo gestos corporais precisam ser monitorados; nenhuma personagem da novela se senta com as pernas cruzadas, por exemplo, porque esse comportamento não existia na época retratada.

3. Muitas pessoas te viram na novela e te parabenizaram. Qual o sentimento que você tem a essas pessoas?

Carinho! Espero que continuem me acompanhando e se orgulhando do meu trabalho. Tudo que um ator faz é pelo público, é o público que dá sentido ao trabalho do ator. 

4. Pretende alçar voos maiores, como ator principal de casting de alguma emissora?

Com certeza! Estou mergulhando em testes de elenco e espero em breve contar novidades pra vocês

5. Voltando a falar de Gênesis, como foi fazer figuração com grandes nomes das novelas brasileiras? 

Inspirador! Observar tão de perto profissionais que eu admiro desde pequeno e conhecer tanta gente nova e talentosa é uma verdadeira aula para quem está iniciando na carreira.

6. Tem algum próximo projeto em vista?

Sim! Vários! Não posso falar ainda sobre eles, mas, vocês que me acompanham, serão os primeiros a saber, conforme tudo for acontecendo.

7. Já trabalhou em alguma emissora antes como figurante?

Rede Globo e Record Tv. Na Globo eu participei de bem mais trabalhos. Estive em "Malhação - Viva a Diferença"; em "Onde nascem os fortes";   "O outro lado do paraíso e muitos outros. Minha participação na Record foi apenas em um capítulo de "Apocalipse" e agora em "Gênesis".

8. As gravações da quinta fase da novela foram encerradas, depois do fim das gravações, você trouxe para a vida real alguma amizade com algum ator ou atriz?

Sim! Izabella Bicalho que interpretou a Helda; Elisa Pinheiro, que deu vida a Ayla; Íngrid Conte, na pele de Elisa, Caetano Maihlan que estreará nessa nova fase na pele de Bachir e Gedivan de Albuquerque, que interpretou o Rei Semeber, de Zeboim. Eles são referências de profissionais e seres humanos que eu quero levar comigo pelo resto da minha vida

9. Teve alguma preparação para viver a figuração? Como ela foi realizada? 

Oficialmente não. Mas como ator eu mesmo fiz meu laboratório pessoal e sempre dei o meu melhor. 

10. Estamos em meio à uma Pandemia de Covid-19 e todas as emissoras adotaram protocolos e medidas de combate ao Corona Vírus, qual foram as medidas adotadas pela Record TV para continuar as gravações da novela?

Distanciamento físico e máscara o tempo todo nos ambientes da emissora. Só é permitido tirar as máscaras na hora de comer e na hora do "gravando". Todos que trabalham lá são testados regularmente e, se alguém testa positivo pra covid, é imediatamente afastado por 15 dias.

Obrigado Thiago pela entrevista exclusiva e te desejo muito sucesso.

Comentários

  1. Meus parabéns, está no caminho certo , torcendo por você 🙌👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
  2. Sucesso, Thiago. Você é genial!🙏🏻🔥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ator genial mesmo. Merece todo sucesso do mundo.

      Excluir
  3. ótimo ator, tem muito talento e dedicação, Deus dê a esse ator muito sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, um grande ator, ele se transformará em um dos maiores atores da nossa geração.

      Excluir
  4. Muito legal!!! Parabéns Thiago, muita sorte no seu caminho me lembre de quando te ver pegar meu autógrafo e uma foto kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Sucesso, Tiagoooo! ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  6. Sucesso meu nobre, vamos está acompanhando sempre, e queremos sim ser os primeiros a saber qual e o próximo passo

    ResponderExcluir
  7. Thiago, que você seja um instrumento para a obra do Senhor. Parabéns meu amigo, você é demais.

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha! Parabéns pelo trabalho, Thiago, que você cresça cada vez mais nesse ramo! Sucesso!! ❤️

    ResponderExcluir
  9. Incrivel demais. Em breve veremos o foguete Thiago saindo da atmosfera. Hahahaha Parabéns amigo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.