99 pessoas seguem desaparecidas, após desabamento de um prédio em Miami, Flórida
Autoridades tentam confirmar se todos os moradores estavam no edifício em Miami Beach no momento da tragédia.
O número foi informado pelo chefe da polícia do condado de Miami-Dade, Freddy Ramírez e inclui pessoas que não necessariamente estão sob os escombros, mas não respondem às tentativas das autoridades de entrar em contato.
"As equipes estão fazendo tudo o que podem para salvar vidas", disse o governador da Flórida, Ron DeSantis, em uma coletiva no local. "Ainda temos esperança de identificar mais sobreviventes nas próximas horas".
O governo, no entanto, se prepara para a possibilidade de más notícias. Equipes de resgate trabalham nos escombros com cães farejadores e buscam pessoas que possam estar presas entre os destroços.
"Como um míssil"
Um dos moradores, o advogado Barry Cohen, 63, contou ao New York Times que ele e a esposa dormiam quando ouviram um estrondo. Eles foram para a sacada do apartamento e tentaram fugir pela escada de incêndio, mas o caminho estava bloqueado. Em seguida, eles desceram do terceiro andar para a garagem, mas também não conseguiram sair. Só foram resgatados pelos bombeiros quando voltaram à varanda.
"Tudo foi dizimado", disse Cohen. "Parecia que o prédio tinha sido atingido por um míssil".
Fontes: Portal R7
Equipe Carlos André Jornalismo.
Atualização 1: Ao menos quatro pessoas morreram do desabamento de um edifício residencial perto de Miami Beach e as equipes de emergência procuram 159 desaparecidos, incluindo muitos latino-americanos.
"Estamos sem notícias de 159 pessoas. Além disso, confirmamos que o balanço de mortes subiu para quatro (...) tomei conhecimento ao acordar que retiraram três corpos dos escombros", afirmou Daniella Levine Cava, prefeita do condado de Miami-Dade.
Comentários
Postar um comentário