Cano marca dois, Fluminense supera expulsão e busca empate com o Inter na semi da Libertadores

Resultado deixa tudo aberto para o jogo da volta, na próxima quarta-feira (4), no Beira-Rio.

Fluminense e Internacional protagonizaram um jogo quente e dinâmico. A partida foi transmitida pela TV Globo. (Divulgação/ Internet).

Futebol Portal Hora da Notícia 2023 - Aqui a Gente Vibra - por Carlos André.
Data de Publicação: 28/09/2023 - 18:30.

Em uma partida emocionante do início ao fim, o Fluminense contou com dois gols do artilheiro Germán Cano para buscar o empate com o Internacional, por 2 a 2, na noite desta quarta-feira (27), no Maracanã, pela primeira mão da semifinal da Copa Libertadores.

O resultado deixa tudo em aberto para o jogo da próxima quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto quem vencer garante a vaga na final.

O adversário de Fluminense ou Internacional na final vai sair do duelo entre Palmeiras e Boca Juniors, que fazem o primeiro jogo nesta quinta-feira (28), na Argentina.

Jogão

O início do jogo no Maracanã foi digno de uma semifinal de Libertadores, com os dois times criando grandes chances. Maurício assustou em chute colocado, enquanto Rochet e Fábio evitaram os gols de Keno e Enner Valencia, respectivamente.

Quando a bola caiu nos pés de Cano, porém, não teve jeito. Arias desarmou Renê e tocou para John Kennedy, que dominou e ajeitou para o argentino abrir o placar aos 10 minutos. O Internacional não se abateu e criou duas chances seguidas, com Alan Patrick e Wanderson. Ambos os jogadores pararam em Fábio.

Como era esperado, os times não conseguiram manter o ritmo, e a partida ficou mais estudada a partir dos 30 minutos. Em uma falha de Felipe Melo, Enner Valencia ficou na frente de Fábio, mas tentou o passe e perdeu uma grande oportunidade.

Havia mais emoção guardada para o fim do primeiro tempo. Com dois cartões amarelos em cinco minutos, Samuel Xavier foi expulso. O Inter aproveitou a vantagem numérica para empatar aos 50'. Renê cruzou, e Hugo Mallo se antecipou a Marcelo para deixar tudo igual. O bandeirinha assinalou impedimento, mas o VAR confirmou o gol.

SEGUNDO TEMPO

Em vantagem numérica, o Internacional partiu para cima do Fluminense e marcou aos 10 minutos, em cabeçada de Mercado. O gol foi anulado depois que o VAR viu a bola acertar o braço do zagueiro colorado. Na sequência, Alexsander respondeu em finalização para fora.

Aos 18 minutos, não teve jeito para o Fluminense. Alan Patrick recebeu na entrada da área, tirou de Marcelo e encheu o pé, sem chance para Fábio. Mesmo com um a menos e atrás do placar, o Tricolor não se abateu e buscou o empate aos 32 minutos. Arias cobrou escanteio, Nino ajeitou, e Cano acertou um lindo chute de primeira.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.