Cano marca dois, Fluminense supera expulsão e busca empate com o Inter na semi da Libertadores

Resultado deixa tudo aberto para o jogo da volta, na próxima quarta-feira (4), no Beira-Rio.

Fluminense e Internacional protagonizaram um jogo quente e dinâmico. A partida foi transmitida pela TV Globo. (Divulgação/ Internet).

Futebol Portal Hora da Notícia 2023 - Aqui a Gente Vibra - por Carlos André.
Data de Publicação: 28/09/2023 - 18:30.

Em uma partida emocionante do início ao fim, o Fluminense contou com dois gols do artilheiro Germán Cano para buscar o empate com o Internacional, por 2 a 2, na noite desta quarta-feira (27), no Maracanã, pela primeira mão da semifinal da Copa Libertadores.

O resultado deixa tudo em aberto para o jogo da próxima quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto quem vencer garante a vaga na final.

O adversário de Fluminense ou Internacional na final vai sair do duelo entre Palmeiras e Boca Juniors, que fazem o primeiro jogo nesta quinta-feira (28), na Argentina.

Jogão

O início do jogo no Maracanã foi digno de uma semifinal de Libertadores, com os dois times criando grandes chances. Maurício assustou em chute colocado, enquanto Rochet e Fábio evitaram os gols de Keno e Enner Valencia, respectivamente.

Quando a bola caiu nos pés de Cano, porém, não teve jeito. Arias desarmou Renê e tocou para John Kennedy, que dominou e ajeitou para o argentino abrir o placar aos 10 minutos. O Internacional não se abateu e criou duas chances seguidas, com Alan Patrick e Wanderson. Ambos os jogadores pararam em Fábio.

Como era esperado, os times não conseguiram manter o ritmo, e a partida ficou mais estudada a partir dos 30 minutos. Em uma falha de Felipe Melo, Enner Valencia ficou na frente de Fábio, mas tentou o passe e perdeu uma grande oportunidade.

Havia mais emoção guardada para o fim do primeiro tempo. Com dois cartões amarelos em cinco minutos, Samuel Xavier foi expulso. O Inter aproveitou a vantagem numérica para empatar aos 50'. Renê cruzou, e Hugo Mallo se antecipou a Marcelo para deixar tudo igual. O bandeirinha assinalou impedimento, mas o VAR confirmou o gol.

SEGUNDO TEMPO

Em vantagem numérica, o Internacional partiu para cima do Fluminense e marcou aos 10 minutos, em cabeçada de Mercado. O gol foi anulado depois que o VAR viu a bola acertar o braço do zagueiro colorado. Na sequência, Alexsander respondeu em finalização para fora.

Aos 18 minutos, não teve jeito para o Fluminense. Alan Patrick recebeu na entrada da área, tirou de Marcelo e encheu o pé, sem chance para Fábio. Mesmo com um a menos e atrás do placar, o Tricolor não se abateu e buscou o empate aos 32 minutos. Arias cobrou escanteio, Nino ajeitou, e Cano acertou um lindo chute de primeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.