Fluminense marca no fim e vence o Fortaleza pelo Brasileirão

As equipes se enfrentaram no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, já que o Maracanã está fechado para melhorias no gramado.

Fluminense e Fortaleza teve transmissão da TV Globo neste domingo (03). (Divulgação/ HDN)

Coluna Minuto Esportivo • por Carlos André e Enzo Gabriel.
Publicada em 03/09/2023 - 20:10.

O calor do Rio de Janeiro, neste domingo (3), não fez com que Fluminense e Fortaleza proporcionasse um jogo quente, mas no fim o time da casa conseguiu a vitória por 1 a 0 pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diogo Barbosa, aos 46 minutos do segundo tempo, foi quem decidiu.

As equipes se enfrentaram no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, já que o Maracanã está fechado para melhorias no gramado. Com o resultado, o time carioca fica na quinta colocação, com 38 pontos. Os cearenses estão em oitavo, com 32.

Próximos jogos

Na próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense enfrenta o Vasco, fora de casa, no dia 16 de setembro, às 16h (de Brasília). Já o Fortaleza recebe o Corinthians, no dia 14, às 19h. A competição ficará sem jogos durante a parada da data Fifa.

O jogo

As duas equipes começaram o jogo nos seus estilos e buscando o ataque. Aos 14 minutos, a primeira boa chance foi do Fortaleza. Bola para Lucero, que soltou uma bomba. Fábio deu um tapinha para escanteio. O calor de Volta Redonda "esfriou" o ímpeto das duas equipes, que pouco criaram no restante dos 45 minutos.

Logo no início do segundo tempo, no entanto, o Fortaleza foi para cima do Flu. Aos 2 minutos, Pikachu finalizou, e Fábio espalmou. A bola sobrou para Guilherme, na pequena área, mas ele chutou em cima de Samuel Xavier e desperdiçou excelente chance. Aos 8', Lucero cabeceou, e Fábio defendeu; na volta ele mesmo chutou, e o goleiro do time carioca apareceu mais uma vez.

O Fluminense fez mudanças para tentar alterar o panorama do jogo. Algo que não aconteceu. As equipes sentiram o cansaço e pouco produziram. Arias reclamou de pênalti aos 41 minutos, mas a arbitragem e o VAR mandaram o jogo seguir. Aos 46', no entanto, o gol saiu. Diogo Barbosa aproveitou sobra na entrada da área e, com o pé direito, que não é o preferencial, bateu no cantinho para dar a vitória ao Flu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.