Planalto divulga cronograma do desfile de 7 de Setembro na Esplanada; confira

Palácio do Planalto espera que evento atraia cerca de 30 mil pessoas à Esplanada dos Ministérios.

Desfile de 07 de setembro na Esplanada. (Divulgação/ Agência Brasil).

HDN no Planalto Central • por Carlos André
Publicada em 04/09/2023 - 14:00.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República divulgou neste domingo (3) o cronograma dos preparativos para o desfile do 7 de Setembro nesta semana, na Esplanada dos Ministérios. O evento começará às 9h e deve durar cerca de duas horas, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a Secom, a expectativa é que o evento conte com cerca de 30 mil pessoas.

A fanfarra do 1º Regimento da Cavalaria de Guardas (1ºRCG), os Dragões da Independência e o coral dos alunos do Colégio Militar de Brasília farão a abertura com o Hino Nacional e o Hino da Independência.

Em seguida, o comandante militar do Planalto, general de divisão Ricardo Piai Carmona, apresentará toda a tropa ao presidente Lula e solicitará autorização para dar início ao desfile.

Medalhista de ouro no boxe na Olimpíada de Tóquio 2020, o terceiro-sargento Hebert Conceição vai conduzir o fogo simbólico da Pátria e será acompanhado de outros esportistas e alunos de colégios militares de Brasília. Alunos de escolas públicas e projetos sociais do DF também participarão do desfile. Cerca de 2.000 militares devem participar do desfile a pé neste ano, sendo 600 da Marinha, mil do Exército e 400 da Força Aérea Brasileira.

O evento será realizado na Esplanada a partir das 9h do dia 7 de setembro. A organização do desfile esteve no centro das atenções por causa das últimas celebrações do Dia da Independência durante o governo Bolsonaro, que contaram com a participação de milhares de apoiadores do ex-presidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.

Exclusivo: Ana Hickmann na Rede TV?, Sônia Abrão de volta à Record e Ticiane Pinheiro na Globo — Uma revolução na TV para 2025