“O bastão está em nossas mãos”: Kamala encerra campanha à Casa Branca

Candidata democrata aposta em eleitores da Pensilvânia para garantir Colégio Eleitoral.

Por Dentro das Eleições Norte-Americanas: Cobertura Completa da Disputa Presidencial • 05/11/2024 • 09:15.
Publicada por Carlos André (Brasil) e Enzo Gabriel (Washington D.C, EUA).
O Portal Hora da Notícia está fazendo a cobertura completa das Eleições Norte-Americanas, diretamente dos EUA. (Divulgação/ Portal Hora da Notícia).

Na véspera da eleição presidencial dos EUA, a candidata democrata Kamala Harris reuniu apoiadores na Filadélfia enfatizando o potencial para uma corrida historicamente acirrada.

Junto com Oprah Winfrey e seu marido Douglas Emhoff, Kamala discursou para a multidão na noite de segunda-feira (4), onde se posicionou como candidata para uma nova geração de liderança, ao mesmo tempo em que enfatizou a importância de cada voto.

Winfrey pediu ao eleitorado que exercesse seu direito de votar, afirmando que “cada voto vai importar”.

O evento, com apresentações de Ricky Martin, Lady Gaga e will.i.am, concluiu com o apelo final de Harris: “Vocês estão prontos para fazer suas vozes serem ouvidas?”

À medida que os eleitores vão às urnas, a campanha de Harris espera que esse esforço final na Pensilvânia garanta a vitória em uma eleição acirrada.

Pesquisas de opinião mostram o candidato presidencial republicano Donald Trump, 78, e Harris, 60, praticamente empatados. O vencedor pode não ser conhecido por dias após a votação desta terça-feira (5), embora Trump já tenha sinalizado que tentará lutar contra qualquer derrota, como fez em 2020.

Ambos os candidatos previram vitória ao convergirem para a Pensilvânia na segunda-feira para pedir aos apoiadores que ainda não votaram que compareçam no dia da eleição. O estado oferece a maior parcela de votos no Colégio Eleitoral de qualquer um dos sete estados-campo de batalha que devem determinar o resultado.

Kamala retorna a Washington D.C

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, chegou a Washington D.C. nas primeiras horas de terça-feira (5) após o comício na Filadélfia.

Harris programou cinco paradas de campanha na Pensilvânia, incluindo duas cidades onde o ex-presidente republicano Donald Trump também visitou, Reading e Pittsburgh.

A campanha de Harris diz que seus dados internos mostram que os eleitores indecisos estão se separando a seu favor e diz que viu um aumento na votação antecipada entre as principais partes de sua coalizão, incluindo eleitores jovens e negros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal