Polícia Federal abre investigação sobre explosões em frente ao STF
Corpo foi encontrado na Praça dos Três Poderes na noite desta quarta-feira (13) após bombas explodirem.
Plantão Extraordinário do Portal Hora da Notícia • 14/11/2024.
Publicada por Carlos André e Daniel Fernandes • 00:10.
Caso ocorreu na noite desta quarta-feira (13). (Divulgação/ Estadão). |
A Polícia Federal informou que abriu uma investigação sobre as explosões ocorridas na noite desta quarta-feira (13) na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Ao menos duas bombas explodiram em frente ao prédio do STF (Supremo Tribunal Federal), e um corpo foi encontrado no local.
“Um inquérito policial será instaurado para apurar os ataques. Foram acionados policiais do Comando de Operações Táticas (COT), do Grupo de Pronta-Intervenção da Superintendência Regional da PF no Distrito Federal, peritos e o Grupo Antibombas da instituição, que estão conduzindo as ações iniciais de segurança e análise do local”, disse a PF.
Uma testemunha que estava presente no momento das explosões disse que um homem chegou ao local com duas bombas. Ele teria arremessado um dos artefatos contra a estátua ‘A Justiça’, que fica em frente ao prédio principal do Supremo, e a segunda bomba teria explodido na mão dele.
“Estava na parada esperando o ônibus, e ele passou pela gente. Estava sozinho. Depois de uns 30 segundos, a gente ouviu um barulho. A gente olhou para trás, e ele foi jogar outra [bomba], e estourou novamente. Quando a gente olhou, ele já estava caído no chão”, disse a testemunha.
O Portal Hora da Notícia continua de plantão durante toda a madrugada.
Comentários
Postar um comentário