Praça dos Três Poderes é isolada após explosões próximas ao STF e Câmara

Na Câmara, a sessão no Plenário foi suspensa devido ao incidente.

Plantão Extraordinário do Portal Hora da Notícia.
Publicado por Carlos André • 22:30.
A equipe do Portal Hora da Notícia abre espaço para o plantão extraordinário de jornalismo. (Divulgação/ Portal Hora da Notícia).

A Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, está isolada após pelo menos duas explosões serem registradas próximo ao STF (Supremo Tribunal Federal) e da Câmara dos Deputados. As pessoas que estão com carros estacionados próximos ao Congresso estão impedidas de sair enquanto os veículos não forem averiguados.

Na Câmara, a sessão no Plenário foi suspensa devido ao incidente. Agora há pouco, os deputados foram autorizados a deixar o prédio.

Pelo menos duas explosões foram registradas na noite desta quarta próximo a Praça dos Três Poderes. Um corpo foi encontrado em frente ao prédio do STF. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF, equipes foram acionadas e confirmaram o óbito no local.

A outra explosão aconteceu próximo ao estacionamento do anexo 4 da Câmara dos Deputados. Os dois incidentes foram registrados por volta de 19h30.
Prédio do STF interditado após pelo menos duas explosões (Wilton Júnior/ Estadão Conteúdo)

MAIS INFORMAÇÕES:

Um corpo foi encontrado em frente ao prédio do STF (Supremo Tribunal Federal) na noite desta quarta-feira (13) depois de pelo menos duas explosões. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF, equipes foram acionadas e confirmaram o óbito no local.

Uma testemunha que estava presente no momento das explosões disse que um homem chegou ao local com duas bombas. Ele teria arremessado um dos artefatos contra a estátua ‘A Justiça’, que fica em frente ao prédio principal do Supremo, e a segunda bomba teria explodido na mão dele.

“Estava na parada esperando o ônibus, e ele passou pela gente. Estava sozinho. Depois de uns 30 segundos, a gente ouviu um barulho. A gente olhou para trás, e ele foi jogar outra [bomba], e estourou novamente. Quando a gente olhou, ele já estava caído no chão”, disse a testemunha.

Uma outra explosão aconteceu próximo ao estacionamento do anexo 4 da Câmara dos Deputados, que fica a poucos metros do STF. Os dois episódios aconteceram com poucos segundos de diferença entre um e outro, segundo o Departamento de Polícia Legislativa.

Vídeos feitos por pessoas que estavam no anexo 4 da Câmara mostram o momento em que um carro estacionado pega fogo, e é possível ouvir estouros que parecem ser de fogos de artifício.

Segundo o STF, dois estrondos foram ouvidos ao final da sessão desta quarta, e os ministros foram retirados em segurança.

“Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”, informou a corte.

Por meio de nota, a Polícia Civil do Distrito Federal comunicou que policiais da 5ª Delegacia de Polícia foram ao STF para analisar o episódio. “A PCDF já deu início às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local", disse a corporação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal