Neymar despista sobre extensão de contrato com o Santos: "Muito cedo para falar"

Ídolo santista assinou contrato até 30 de junho de 2025 e foi apresentado nesta sexta.

Neymar de Volta ao Santos • por Carlos André.
01°/02/2025 – 17:45.
Neymar dá entrevista coletiva no Santos (Foto: Marcos Ribolli)

Doze anos depois de sua saída, Neymar está de volta ao Santos. O contrato neste retorno é de cinco meses, com término em 30 de junho de 2025. O futuro do craque após esse período ainda é indefinido.

Ao ser questionado na entrevista coletiva desta sexta-feira sobre a possibilidade de ampliar o vínculo com o Peixe, o atleta preferiu sair pela tangente.

– Muito cedo para falar de prorrogar o vínculo. O Santos me deu a oportunidade de poder voltar. Obviamente abri mão de muita coisa para estar aqui. Foi um casamento perfeito – afirmou Neymar.

Apesar de não responder objetivamente sobre o tema, o craque deixou aberta a possibilidade de prolongar seu vínculo com o Santos.

– Não é que vou embora em seis meses. É um contrato de seis meses que pode ser prolongado. Cabe a mim me dedicar 100%, não adianta voltar aqui com nome. Voltei para jogar e ser feliz, fazer gols e ajudar o Santos. Abriram a porta e estou feliz, espero ajudar.

Neymar fez questão de ressaltar que este era um momento esperado por todas as partes envolvidas, lembrando que quando da sua saída, deixou uma mensagem no vestiário do centro de treinamento dizendo que voltaria ao clube.

– Momento imaginado por todas as partes e aconteceu.

NÚMEROS DE NEYMAR

Neymar deixou o Al-Hilal com apenas sete jogos disputados desde agosto de 2023, quando saiu do Paris Saint-Germain rumo à Arábia Saudita. O atacante sofreu com lesões, a pior delas uma ruptura no ligamento do joelho.

De volta ao Peixe, ele agora tem a chance de viver uma sequência inédita nos últimos anos.

Pelo Santos, Neymar disputou 225 jogos disputados e marcou 138 gols. Ele conquistou seis títulos com a camisa alvinegra, entre 2009 e 2013: três edições do Paulistão (2010, 11 e 12), uma Recopa Sul-Americana (2012), uma Copa do Brasil (2010) e uma Conmebol Libertadores (2011).

Comentários