Teixeira detalha volta de Neymar e alimenta esperança de mantê-lo no Santos: "Temos um plano"

Presidente afirma que chegada do craque vai aumentar receitas do clube e nega que contratação esteja relacionada a uma possível SAF do Peixe.

Neymar De Volta ao Santos • por Carlos André.
01°/02/2025 – 11:50.
O Portal Hora da Notícia segue na cobertura especial sobre a volta do Neymar ao Santos. (Divulgação/ Arte Portal Hora da Notícia).

No que considera um dos maiores momentos da história do Santos Futebol Clube, o presidente Marcelo Teixeira atendeu a reportagem do GE, do Grupo Globo, na última sexta-feira (31) na sala de imprensa da Vila Belmiro, para falar sobre o acerto histórico com Neymar.

O dirigente explicou como o clube vai absorver a contratação e negou a possibilidade de o Peixe se tornar uma SAF neste ano.

De acordo com Teixeira, o próprio mercado já reagiu positivamente ao retorno do ídolo e, com isso, a missão de sustentá-lo no Brasil vai se cumprir com êxito. 

Neymar assinou contrato com o Peixe até o dia 30 de junho de 2025.

–Trata-se de um atrevimento e ousadia do Santos, mas com responsabilidade. O mercado tem condições de reagir a essa contratação e eu dou exemplo: uma propriedade que era negociada a R$ 500 mil, passou a ser fechada com R$ 6 milhões. Receitas alternativas, milhões de dólares girando em torno do trabalho. Como colocamos no projeto, o que fizemos com Marta e outros profissionais e agora viabilizado no Neymar.

– Já temos também um projeto visando 2025, com receitas que Santos possui e os passos que vinha dando no sentido de concretizar negociações. Estamos melhorando a qualidade da equipe e os produtos que a gestão possui para aumentar a arrecadação. Não adianta controlar despesas apenas, pois elas existem. O que precisamos fazer é recolocar o Santos no mercado e é algo que talvez nunca tenha acontecido: saindo do pior momento da história para trazer o maior astro do futebol mundial – disse Teixeira.

O presidente explicou como foram as negociações para a contratação do ídolo.

– Demorou um pouco. A cada etapa, aconteciam várias situações. Em dezembro do ano passado, tivemos um certo namoro. Apresentar trabalhos, projetos, daquilo que pretendíamos fazer. Sem ter competições em 2024, já teve um cartão de visitas, de que poderia acontecer. Continuamos conversando, estreitando. Sempre a última palavra do Neymar pai era "agora, sua paciência está quase no momento certo". E o que conversamos para o futuro aconteceria antes da hora que você imagina. Criei muita expectativa para antecipar não só no meio do ano.
Marcelo Teixeira ao lado de Neymar durante apresentação do astro na Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli)

CONTRATO CURTO

O presidente também falou sobre o contrato curto de Neymar. O craque, a princípio, fica no Santos apenas até 30 de junho deste ano. Há, porém, a possibilidade de estender o projeto até junho de 2026, fazendo toda a preparação para a Copa do Mundo no Peixe.

Durante as negociações, o estafe do astro não escondeu que o desejo é retornar à Europa no meio do ano, mas não há como descartar a permanência.

– Nós temos um plano. O mais importante foi trazer. Se está aqui é porque acredita. E acreditando tem aproximação, conhece, por isso fica confortável. Já vim no ônibus algumas vezes, é algo impressionante o que senti. Fiquei todo arrepiado. Não é só de ver o torcedor, mas de sentir. O que eu senti não era apenas a energia do torcedor, parece que era algo irreal. Não consigo colocar em palavras. Impressionante. Já vivi todos os momentos, hoje algo nunca tinha visto e nem sentido. Nunca senti na vida – disse.

"NÃO SOU CONTRA A SAF"

Teixeira negou que a contratação de Neymar tenha a ver com um plano a curto prazo de o Santos se transformar em uma Sociedade Anônima de Futebol. Não há, neste momento, propostas na mesa do clube para isso, nem mesmo de algum Fundo Árabe, possibilidade especulada nos últimos meses.

– Não temos nada atrelado a algum fundo árabe. Não há propostas e nem negociações. Existem diálogos para ter, não através do Neymar, mas desde 2024, possibilidades de investimentos no clube. O Santos vem se preparando. Queremos uma gestão profissional nas mais diversas áreas. Aí, sim, não é o Teixeira que vai decidir se vai ser SAF ou clube associativo. Existem muitas SAFs de sucesso. Não sou contra SAF, sou a favor de algo que aconteça no clube com consistência, responsabilidade, transparência e condições de resguardar os direitos. Estamos preparando o Santos para ser uma estrutura autossuficiente – resumiu.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.