Morte de MC Marcinho causa nostalgia, e fãs lembram momentos íntimos com músicas do cantor

Cantor foi representante do funk melody, vertente romântica do gênero musical; ele estava internado havia dois meses no Rio.

MC Marcinho, o príncipe do funk, morreu aos 45 anos, na manhã deste sábado (26). (Divulgação/ Arquivo Pessoal)

Cobertura completa da morte de MC Marcinho • Por Redação HDN.
Publicada em 26/08/2023 - às 17:30.

A morte do cantor MC Marcinho, na manhã deste sábado (26), aos 45 anos, causou uma onda de comoção e nostalgia nas redes sociais. Fãs do funkeiro lamentaram a perda e lembraram quanto ele marcou suas vidas, com hits como Glamurosa e Garota Nota 100. A causa da morte do artista foi falência múltipla de órgãos. Ele estava internado havia dois meses no Hospital Copa D'Or, na zona sul do Rio de Janeiro.

No X (antigo Twitter), internautas fizeram homenagens ao artista e lembraram de momentos íntimos que viveram ouvindo as canções dele, que foi um grande representante do funk melody, uma vertente romântica do gênero musical.

"Cresci minha infância inteira escutando o MC Marcinho cara, ele literalmente tá em todas as minhas playlists até hoje (até na de academia)", afirmou uma mulher. "MC Marcinho foi um ícone da minha geração que amava funk! Descanse em paz, príncipe do funk!", disse outra, citando o apelido do cantor. "Que tristeza essa notícia do MC Marcinho, o funk chorando duas vezes no mesmo mês", disse mais um, referindo-se à morte de MC Kátia.

"Eu lembro muito de colocar MC Marcinho no meu microsystem e ficar inventando coreografia para as músicas. Era criança e adorava dançar. Funk dessa geração 2000 me marcou muito!", recordou uma fã. "Nossa, tantos churrascos no tio Nato ouvindo MC Marcinho. Que tristeza", lamentou outra.

Durante o período da internação, MC Marcinho sofreu uma parada cardiorrespiratória, chegou a fazer um transplante de coração artificial, mas não resistiu. Marcinho lutava contra uma doença cardíaca havia algum tempo, e chegou a passar por cirurgia de troca de marca-passo em março deste ano.

Na noite da última sexta-feira (25), após surgirem notícias falsas sobre a morte do artista, o hospital já tinha confirmado que o cantor teve falência múltipla de órgãos. "O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D’Or desde o dia 27/06/2023, continua sob cuidados intensivos e com significativa piora do quadro clínico nas últimas 24h. Ele permanece com o coração artificial e evoluiu com disfunção de múltiplos órgãos.", diz um trecho da nota enviada à imprensa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.