Record TV fará a terceira adaptação de A História de Ester

A produção poderá substituir a série Reis, atualmente, na oitava temporada.

Em 2010, a obra foi protagonizada por Gabriela Durlo e Marcos Pitombo, interpretando Ester e o Rei Assuero, respectivamente. (Divulgação/ Arquivo RecordTV)

Dramaturgia da Record TV • por Carlos André.
Publicada em 28/08/2023 - às 03:15

A Record vasculhou o seu banco de enredos bíblicos em busca da substituta de Reis e parece ter encontrado. A emissora do bispo Edir Macedo vai adaptar pela terceira vez a história de Ester

Assim como Reis está recontando a trama do Rei Davi, que virou minissérie em 2012, A Rainha da Pérsia deve resgatar momentos importantes de Ester, uma das mulheres mais importantes da Bíblia Sagrada.

No livro, ela se tornou rainha da Pérsia e foi usada por Deus para salvar todo o povo hebreu. Judia, ela foi criada pelo primo Mordecai na Pérsia, pois era órfã.

Com novo título, a história de Ester volta à Record pela terceira vez em apenas 25 anos

É a terceira vez que o canal ordena uma produção sobre a rainha pérsia. Em 1998, a Record firmou uma parceria com a JPO Produções e produziu uma minissérie em 10 capítulos, de 14 a 25 de dezembro, estrelada por Daniela Camargo e Giuseppe Oristanio.

Em 2010, no início dos investimentos bilionários no gênero das novelas bíblicas, A História de Ester voltou com mais tempo no ar, de 3 de março a 1 de abril, com Gabriela Durlo e Marcos Pitombo nos papéis principais.

A Rainha da Pérsia, escrita por Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, está em seu 20º capítulo de produção. A emissora faz segredo a respeito da estreia. A série Reis ainda tem gordura para meses de exibição.

Record deixa escapar o nome e mais detalhes da nova produção bíblica. (Reprodução/ Instagram)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal