Famosos lamentam morte de MC Marcinho: 'Pioneiro que enriqueceu a nossa cultura'

Funkeiro morreu, aos 45 anos, na manhã deste sábado (26), após passar dois meses internado em hospital no Rio de Janeiro.

MC Marcinho morreu aos 45 anos, vítima de falência múltipla de órgãos. (Divulgação/ Arquivo Pessoal).

Cobertura completa da morte de MC Marcinho • por Carlos André e Redação HDN.
Publicada em 26/08/2023 - às 18:45 da noite.

A notícia da morte de MC Marcinho, na manhã deste sábado (26), abalou fãs e comoveu o mundo artístico. Famosos e amigos do funkeiro lamentaram a morte dele e lhe prestaram as últimas homenagens. Nomes como Valesca Popozuda, Gilberto Gil, Lexa, Anitta e Marcelo D2 se manifestaram nas redes sociais. 

"Pra sempre nosso príncipe do funk. Obrigada por tudo, meu amigo!", escreveu Valesca na legenda da foto em que os dois aparecem juntos no palco.

"Uma perda imensa para o mundo do funk e da música negra brasileira. MC Marcinho foi um pioneiro que influenciou gerações e enriqueceu a nossa cultura. Nossos sentimentos à família e aos fãs", postou a equipe de Gilberto Gil no Twitter.

O Flamengo, time do coração de Marcinho, também postou uma mensagem: "O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do grande rubro-negro MC Marcinho. O cantor embalou gerações com seus hits, marcou a história da música brasileira e vai deixar saudade em milhões de fãs, amigos e familiares".

MC Marcinho, apelidado de Príncipe do Funk, morreu, aos 45 anos. Segundo informações do Hospital Copa D'Or, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

O funkeiro estava internado havia dois meses. Durante o período de internação, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, chegou a fazer um transplante de coração artificial, mas não resistiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.