Brasil garante 4x200m livre e terá cinco revezamentos em Paris.

Mesmo sem chegar à final, revezamento 4x200m livre masculino do Brasil garante vaga olímpica para Paris-2024.

HDN em Paris - Enzo Gabriel e Carlos André. Conexão Rio de Janeiro/São Paulo
17/02/2024 - 00:45.
Brasil garante vagas nos revezamentos em Paris 2024. (Divulgação/ CBDA)

A madrugada desta quinta-feira, manhã de sexta no Catar, reservou algumas boas notícias para o Brasil, mas outras nem tanto. O revezamento 4 x 200m livre masculino não conquistou vaga na final do Mundial de Doha. Com o tempo de 7m11s79, o Brasil teve apenas o nono melhor entre todos os times. Apenas os oito primeiros avançaram para a final. O revezamento foi formado por Fernando Scheffer, Guilherme Costa, Eduardo Moraes e Breno Correia.

Vale lembrar que o Brasil já está classificado para as Olimpíadas de Paris nesta prova. Além do 4x200m livre masculino, o país já tem vaga também nos dois 4x100m livre e no 4x100m medley misto.

- A prova foi bem ruim, a gente não foi bem. A gente tinha uma expectativa muito alta para esse revezamento, a gente acreditava que tinha até grande chance de medalha na final. Essa prova foi bem abaixo, longe do que a gente pode fazer. Não gostei de nada da minha performance, foi bem ruim hoje e acho que temos que melhorar muito para Paris - comentou Cachorrão

- O 4x200m livre masculino está nas finais internacionais há uns cinco ou seis anos. Eu acho que talvez tenha se acostumado um pouco, então temos que trabalhar passo a passo. Primeiro passo era classificar e passar para a final. Colocar a cabeça no lugar, trabalhar melhor as expectativas - completou Scheffer

Terá semifinal dos 100m borboleta
Já Matheus Gonche foi o representando brasileiro nos 100m borboleta. Ele disputou a sétima bateria e ficou em quinto na sua eliminatória com o tempo de 52s44. Com o 14º melhor tempo geral, ele avançou para as semifinais da competição.

- Primeira semifinal em Mundial, então eu estou feliz demais. Não era o tempo que eu queria para a manhã ainda, queria 51s, mas ainda foi um bom tempo. Muita coisa para melhorar ainda, consegui acertar bastante coisa que eu queria, acertar mais alguns para tirar mais tempo e quem sabe entrar numa final - falou pós prova Gonche.

Sem final nos 800m feminino

Gabrielle Roncatto e Beatriz Dizotti disputaram a semifinal nos 800m livre. Roncatto ficou na 11ª posição geral com o tempo de 8m37s00. Já Dizotti fez o 17º com 8m43s73. Ambas estão eliminadas da competição.

- Eu acho que ainda dava para ter sido melhor, 43 acho que foi 1s a menos que minha passagem dos 1.500m. Acredito que hoje tecnicamente tenha sido melhor. Um dia após o outro, treinar para na seletiva estar bem e nas Olimpíadas também - fala Dizotti.

- Fiquei chateada, queria ter pego final. Mas hoje de manhã eu já estava cansada. Ontem foram dois tiros de 200m no revezamento. Esperava um pouquinho mais, mas eu saio satisfeita. Foi uma boa competição, ainda tenho os 400m medley, aproveitar para descansar - conclui Gabi Roncatto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.