Flamengo vence Fluminense e pode ser campeão da Taça Guanabara até com derrota.

Rubro-negro superou os tricolores no Maracanã, por 2 a 0, e abriu três pontos na liderança a uma rodada do fim da fase de classificação.

Coluna Minuto Esportivo - Carlos André e Enzo Gabriel.
25/02/2024 - 20:45.
FlaxFlu foi um jogo pegado e teve transmissão exclusiva da Rede Bandeirantes neste domingo (25). (Reprodução/ Internet).

O Flamengo está a um ponto de ser o campeão da Taça Guanabara. A vantagem foi conquistada após vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Maracanã. Um triunfo que fez os rubro-negros chegarem aos 24 pontos e abrirem três para Fluminense e Nova Iguaçu.

O título da Taça GB, na verdade, pode ir para o clube da Gávea até mesmo em caso de derrota. Isso porque a vantagem rubro-negra no saldo de gols é muito grande. O Flamengo tem 19 contra oito do Fluminense e quatro do Nova Iguaçu.

Na última rodada, domingo que vem, os rubro-negros enfrentam o Madureira. Já os tricolores fazem clássico com o Botafogo. O Nova Iguaçu, por sua vez, encara o Volta Redonda.

O primeiro tempo no Maracanã ficou marcado pela disputada concentrada no meio do campo. As duas equipes se revezaram nos momentos de maior posse de bola, mas criaram pouco. O Flamengo levou uma leve vantagem. Conseguiu impor sua pressão alta, criou muitas dificuldades para o rival sair e chegou mais vezes com perigo.

O Fluminense demorou a encontrar uma forma de sair da marcação rubro-negra. E, mesmo quando achou, levou pouco perigo. Ainda assim, foi quem esteve mais perto de abrir o placar. Aos 17, teve um gol de Thiago Santos anulado pela arbitragem, que viu impedimento no lance.

Foi na volta do intervalo que o jogo ganhou seus contornos. As mudanças promovidas por Diniz atrás desestabilizaram a marcação do Fluminense, que ainda passou a ter mais dificuldades para criar na frente diante da postura mais compactada do Flamengo. O rubro-negro abandonou a pressão alta e recuou, apostando em jogadas mais verticais. Deu certo.

Os dois gols nascem em lances semelhantes. Aos 7, em ataque rápido, a bola ficou com Cebolinha, que cruzou para Pedro, livre, concluir. Aos 29, novo golpe. E desta vez com um golaço. Após dois toques de letra, de Arrascaeta e de Pedro, Cebolinha aproveitou o espaço livre diante de si e arriscou chute forte. Fábio chegou a tocar na bola, mas não foi suficiente.

A partir daí, o Flamengo ficou numa zona de conforto, em que podia se dedicar a marcar o rival e só atacar na hora certa. E, por pouco, não ampliou. Vitória do time que soube ser mais equilibrado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shawn Mendes encanta fãs no Rock in Rio e fala sobre novos projetos em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia

Gustavo Mioto fala sobre carreira, amor e novos projetos em entrevista exclusiva após show na Expo Itaguaí 2024

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.