Athletico-PR joga bem, arrasa o Cuiabá e estreia com goleada
A partida marcou também a oitava vitória seguida atleticana desde a chegada do técnico Cuca.
Campeonato Brasileiro 2024 - Carlos André e Juliana dos Santos.
14/04/2024 - 21:45.
O Athletico-PR foi avassalador e fez 4 a 0 contra o Cuiabá. (Divulgação/ Hora da Notícia) |
O Athletico passou por cima do Cuiabá neste domingo (14), na Ligga Arena, e venceu por 4 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo, o atacante Pablo abriu o placar e marcou pelo quarto jogo consecutivo. O uruguaio Canobbio ampliou após grande jogada de Fernandinho e o argentino Leo Godoy anotou o terceiro.
O Furacão seguiu jogando bem na etapa final, criou chances e viu Mastriani aumentar de cabeça, aproveitando cruzamento de Esquivel.
O jogo
O Athletico se inspirou nas boas atuações na Sul-Americana para sufocar o Cuiabá. Logo aos 21 minutos, após cobrança de escanteio de Fernandinho, Julimar cabeceou e Pablo completou para o fundo das redes. O baque foi grande no Cuiabá, que passou a assistir o rival.
Aos 36, em bela troca de passes do time paranaense, a bola chegou em Fernandinho, que acionou Canobbio na entrada da área. O meia bateu com precisão para fazer 2 a 0. O terceiro saiu aos 38. O camisa 14 disparou pela direita e cruzou para Leo Godoy, que empurrou para o gol.
Sem ter um padrão, o Cuiabá pareceu perdido em campo e ficou apenas correndo atrás do adversário, deixando o meio de campo exposto. Não teria sido nada absurdo de o Athletico fosse para o intervalo com um placar ainda mais elástico.
No segundo tempo, o Athletico passou a se poupar dentro de campo visando evitar o desgaste. Mesmo assim, isso não impediu que o Cuiabá continuasse errando passes bobos e mostrasse muita dificuldade na criação, tanto que a bola praticamente não chegou nos homens de frente.
Com calma, o Athletico fez o quarto aos 35. Zapelli cobrou falta com precisão para Mastriani fazer o seu. Depois o time paranaense apenas administrou a vantagem para confirmar os primeiros três pontos na competição.
O Dourado estava invicto na temporada até então, com 14 vitórias e seis empates em 20 jogos. A partida marcou também a oitava vitória seguida atleticana desde a chegada do técnico Cuca.
Com o resultado, o Rubro-Negro passa a liderar o Brasileirão, com três pontos.
A próxima partida do Athletico é contra o Grêmio, fora de casa, na quarta-feira (17).
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024
1ª rodada – 14/4/2024
Athletico 4 x 0 Cuiabá
Athletico: Bento; Leo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick (Felipinho), Cuello (Zapelli) e Julimar (Alex Santana); Canobbio (Zé Vitor) e Pablo (Mastriani).
Técnico: Cuca.
Cuiabá: Walter; Marllon, Allyson e Alan Empereur; Railan, Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Max) (Filipe Augusto) e Rikelme; Derik Lacerda (André Luis), Clayson (Jonathan Cafu) e Deyverson (Pitta).
Técnico: Luiz Fernando Iubel (interino).
Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Público: 22.169 pessoas.
Renda: R$ 704.600,00.
Gols: Pablo, aos 22/1º, Canobbio, aos 37/1º, Leo Godoy, aos 38/1º, e Mastriani, aos 35/2º.
Cartões amarelos: Derik Lacerda, Filipe Augusto e Alan Empereur (CUI).
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Michael Stanislau (RS).
VAR: Diego Pombo Lopez (FIFA/BA).
Comentários
Postar um comentário