Opinião do Comunicador Carlos André.

A reestreia do quadro traz a opinião sobre as últimas contratações da TV Globo e a falta de oportunidades para tantos que são contratados pela emissora.

Opinião do Comunicador Carlos André - Direção Geral do Portal Hora da Notícia.
06/04/2024 - 13:50.
A volta de um dos quadros mais consagrados do Portal Hora da Notícia falará sobre as contratações da Globo nos últimos anos. (Divulgação) HDN)

Após muitas transformações, a direção do Portal Hora da Notícia decidiu voltar com o quadro Opinião do Comunicador Carlos André, um dos quadros de maior sucesso do nosso portal. O próprio dono do HDN falou sobre a volta do seu quadro.

"É uma felicidade imensa ao voltar com um quadro de grande sucesso no Portal Hora da Notícia e nós estamos preparando grandes novidades ao longo deste ano. E o quadro Opinião do Comunicador Carlos André (OCCA) foi criado em 2020, no auge da pandemia e surgiu criticando o Governo de Jair Messias Bolsonaro pela conduta do combate ao Corona Vírus. Com a grande aceitação do público, o quadro continuou mais algum tempo como um plantão nas redes sociais, até a criação do HDN em 15 de maio de 2021. As opiniões mais comentadas foram sobre A Fazenda e o BBB e agradeço todo esse carinho e confiança que depositaram no HDN."

A opinião deste sábado (06) falará sobre as contratações da TV Globo e o quanto isso pode afetar aqueles que aguardam uma oportunidade de mostrar o seu talento.

Leia a opinião de Carlos André, na íntegra:

"As contratações da TV Globo cresceram nos últimos tempos e, segundo um levantamento do Portal Hora da Notícia, isso pode custar muito caro para a emissora nos próximos anos. As contratações da TV da Família Marinho segue sendo feitas sem um planejamento correto. Essa problemática atinge diretamente aos contratados mais antigos que aguardam uma oportunidade de mostrar o talento que eles têm. Segundo o colunista João Paulo, do HDN, a emissora perde a qualidade e a noção que está faltando um maior planejamento. 

O fato mais recente de contratação que custou muito caro à emissora foi de Sabrina Sato que foi contratada com a promessa de um programa na TV Aberta, porém, a Globo não tinha feito um planejamento antes de fazer uma contratação desse porte. O que parece ser uma tacada de mestre , na verdade, é querer ter todos os apresentadores no seu casting de estrelas.

Na briga das maiores redes de televisão, nomes como: Fátima Bernardes, Márcio Garcia, Sabrina Sato, Angélica, entre outros não têm oportunidades de aparecer na TV Globo pela simples justificativa de não haver espaço, porém, o que falta é vergonha na cara e planejamento correto para tentar encaixar dois novos programas em sua grade de programação e, segundo a emissora, "de qualidade", porém, não vemos isso.

Outra problemática que atinge a TV Globo e suas grandes contratações é a própria falta de planejamento correto para, como citado anteriormente, encaixar novos programas na grade de programação. O grande perigo das contratações é não ter espaço para todos e causar insatisfação e sofrer uma nova debandada de grandes nomes e veteranos da emissora.

Qual seria a solução? A TV Globo precisa urgentemente fazer uma reunião e discutir toda a sua programação, além de traçar um plano que possa beneficiar todos os lados e que haja paciência, pois moldar uma nova programação leva tempo."

Essa é uma opinião jornalística do Carlos André.

As opiniões e posicionamentos publicados neste espaço não refletem, necessariamente, o posicionamento do Portal Hora da Notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.

Exclusivo: Ana Hickmann na Rede TV?, Sônia Abrão de volta à Record e Ticiane Pinheiro na Globo — Uma revolução na TV para 2025