São Paulo perde do Fortaleza na estreia do Brasileiro, e Carpini é pressionado

Treinador ouve gritos de ‘burro’ após derrota de 2 a 1 na noite deste sábado (13), no Morumbis.

Campeonato Brasileiro 2024 - Carlos André e Enzo Gabriel 
14/04/2024 - 11:50.
O técnico do São Paulo poderá ser demitido nas próximas semanas. (Divulgação/ HDN).

O São Paulo perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 na noite deste sábado (13), no Morumbis, na capital paulista, e a pressão sobre o técnico Thiago Carpini aumentou. O jogo foi válido pela primeira rodada da edição de 2024 do Campeonato Brasileiro da Série A.

O resultado complica ainda mais a situação de Carpini. Após o segundo gol do time cearense, parte dos torcedores no estádio chamou o técnico do Tricolor paulista de “burro, burro”. Ao final da partida muitas vaias foram ouvidas.
Lucero finaliza para marcar gol do Fortaleza contra o São Paulo, pelo Brasileiro. (Leonardo Moreira/ Fortaleza EC)

Apesar do título da Supercopa do Brasil sobre o arquirrival Palmeiras, o São Paulo caiu nas quartas de final do Campeonato Paulista, para o Novorizontino, e tem uma derrota e uma vitória nos primeiros jogos da Copa Sul-Americana.

Até este sábado, a diretoria são-paulina bancava Carpini, que substituiu Dorival Júnior depois que o técnico campeão da Copa do Brasil em 2023 acertou com a CBF para comandar a Seleção Brasileira.

No Fortaleza, um bom resultado para um time que também não começou bem a temporada. O Leão perdeu a final do Campeonato Cearense para o rival Ceará e não vinha tendo boas atuações. O triunfo sobre o São Paulo foi o primeiro do time no ano sobre uma equipe presente nas três principais séries do futebol brasileiro.

O jogo

O São Paulo foi bem superior no primeiro tempo, encurralando um Fortaleza que entrou com três defensores, mas Britez improvisado na lateral direita. Só que o time paulista parou em uma atuação inspirada do goleiro João Ricardo.

O Fortaleza melhoru na segunda etapa, acertou a defesa e começou a arriscar bons contra-ataques. E o São Paulo parecia cansado. O primeiro gol do Fortaleza foi bonito, com Lucero finalizando dentro da área após bonito domínio de bola.

No segundo, um contra-ataque rápido e Machuca invadiu a área livre, só deslocando a bola de Rafael. Quando a torcida já xingava e vaiava, André Silva, que substituiu Luciano, acertou um chutaço da entrada da área para diminuir. Mas o São Paulo não teve forças para buscar o empate.

Próximos jogos

O São Paulo visita o Flamengo no Maracanã, na próxima quarta-feira (17), no estádio do Maracanã, no Rio. O jogo será às 21h30 (de Brasília).

Já o Fortaleza recebe o Cruzeiro, também na quarta (17), na Arena Castelão, na capital cearense, às 20h (de Brasília).

São Paulo 1 x 2 Fortaleza
São Paulo


Rafael; Ferraresi, Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius (Erick), Pablo Maia, Alisson (Rodrigo Nestor), Galoppo (James Rodríguez) e Michel Araujo (Willian Gomes); Luciano (André Silva) e Calleri. Técnico: Thiago Carpini

Fortaleza

João Ricardo; Britez, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison (Lucas Sasha), Hércules (Pedro Augusto) e Pochettino; Yago Pikachu (Machuca), Lucero e Marinho (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Gols

André Silva (38min2ºT) para o São Paulo
Lucero (20min2ºT), Machuca (34minºT) para o Fortaleza

Cartões Amarelos

Pochettino, Brítez, Lucero (Fortaleza)

Motivo: primeira rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 13 de abril de 2024, às 21h (de Brasília)
Local: Morumbis, em São Paulo

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.