Em jogo agitado, Fluminense e Bragantino empatam na estreia pelo Brasileiro

Tricolor larga na frente com Lima, sofre virada no segundo tempo, mas conta com brilho do meio-campista para buscar o 2 a 2 no Maracanã.

Campeonato Brasileiro de Futebol 2024 - Carlos André e Enzo Gabriel.
14/04/2024 - 03:00.
O primeiro destaque do Campeonato Brasileiro vai para a partida entre Fluminense e Red Bull Bragantino. (Divulgação/ Arte HDN).

Deu empate entre Fluminense e Red Bull Bragantino no jogo de estreia das equipes no Campeonato Brasileiro. O duelo deste sábado à noite (13), no Maracanã, contou com gols de Lima (duas vezes) para os donos da casa, e Eduardo Sasha e Thiago Borbas para os paulistas.

Durante a partida, aliás, o time comandado por Fernando Diniz reclamou da arbitragem em razão de jogadas consideradas de expulsão para dois jogadores do Massa Bruta, o que poderia mudar o cenário da partida.

Com o resultado, portanto, cariocas e paulistas aparecem com um ponto na tabela. A primeira rodada da competição será concluída neste domingo (14).

André busca se livrar de marcação dupla do Bragantino neste sábado, no Maracanã. (Lucas Merçon/Fluminense FC).

Primeiro tempo

O Tricolor fez uma boa primeira etapa, apesar de ter sofrido na saída de bola diante da marcação alta do Bragantino. Mas Ganso conseguiu quebrar essa primeira linha com frequência, e o Tricolor chegou a carimbar duas bolas no travessão. Pelo lado do Massa Bruta, aliás, Eduardo Sasha obrigou o goleiro Fábio a fazer boa defesa. Apesar da qualidade do duelo, o gol surgiu após uma vacilada dupla de Juninho Capixaba e Douglas Mendes na saída de bola. Ao cederem escanteio, Ganso cobrou para Lima se antecipar à marcação e abrir o placar em cabeceio.

Segundo tempo

No retorno do intervalo, o Tricolor sofreu dois gols de bola levantada na área por Vitinho em apenas seis minutos. Inicialmente, com Eduardo Sasha, e depois com Thiago Borbas. Entretanto, quando tudo parecia que os donos da casa iriam se desorganizar de vez, Lima arriscou de fora da área e contou com desvio da zaga para superar o goleiro Lucão, que entrou no intervalo. O time carioca voltou a crescer de produção. Cano perdeu duas grandes chances, uma antes e outra depois do empate. O Fluminense esteve mais presente no ataque, mas não conseguiu concluir com sucesso. Assim, ouviu vaias da torcida após o apito final.

Próximos jogos

Fluminense e Bragantino voltam a campo no meio de semana, pela segunda rodada do Brasileirão. Enquanto o Tricolor das Laranjeiras visita o Bahia, terça-feira, às 21h30, na Fonte Nova, o Massa Bruta recebe o Vasco no dia seguinte, às 19h.

FLUMINENSE 2X2 RED BULL BRAGANTINO

Brasileirão-2024 – Primeira rodada
Data: 13/04/2024, às 21h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público e Renda: 17.645 (16.431 pagantes) / R$ 834.592,50
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Douglas Costa, 12’/2ºT), Felipe Melo (John Kennedy, 12’/2ºT), Martinelli e Marcelo; André, Lima e Ganso (Felipe Andrade, 34’/2ºT); Marquinhos, Arias e Cano (Kauã Elias, 42’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
BRAGANTINO: Cleiton (Lucão, intervalo); Andrés Hurtado, Nathan Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes, 23’/2ºT); Jadsom Silva, Raul (Thiago Borbas, intervalo) e Gustavinho (Eric Ramires, intervalo); Eduardo Sasha, Henry Mosquera e Laquintana (Vitinho, intervalo). Técnico: Pedro Caixinha
Gols: Lima, 49’/1ºT (1-0); Eduardo Sasha, 1’/2ºT (1-1); Thiago Borbas, 6’/2ºT (1-2); Lima, 22’/2ºT (2-2).
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartão Amarelo: Marquinhos, Guga/banco (FLU); Luan Cândido, Juninho Capixaba, Vitinho, Jadsom Silva (RBB)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.