Globo presta homenagem a Jorge Aragão na vinheta do Carnaval 2026.
Estreia neste domingo a nova peça publicitária da folia com Jorge Aragão dando voz ao clássico que embala as transmissões desde a década de 90.
Publicada por Carlos André, CEO e editor-chefe | Sede do Portal Hora da Notícia no Rio de Janeiro | 16/01/2026 às 21:45.
Coluna Mundo Global >>> Homenagem a Jorge Aragão.
![]() |
| TV Globo resgata tradição e faz homenagem merecida ao Jorge Aragão - TV Globo/ Reprodução. |
O Carnaval da Globo em 2026 começa em clima de celebração e memória ao homenagear o sambista Jorge Aragão. Em seu 50º ano de carreira, Aragão interpreta pela primeira vez nos vocais a clássica 'Lá vou eu', canção composta por ele e que embala a folia da emissora desde 1991. A estreia da nova vinheta está marcada para este domingo, 18 de janeiro, marcando uma mudança no formato: a tradicional montagem de imagens dá lugar a uma descontraída roda de samba, reunindo lendas e renovando o espírito da festa.
O filme publicitário conta com presenças ilustres como Sombrinha, Sereno e Nei Lopes, além de Valéria Valenssa e Erika Moura, que representaram a figura da Globeleza ao longo de diferentes fases da vinheta. Segundo Aragão, a gravação foi uma experiência de reencontro com as origens do samba e uma homenagem aos tempos do Cacique de Ramos: "É uma honra ver minha obra sendo celebrada. Me senti em casa, brinquei, cantei", resumiu o artista.
A partir de segunda-feira, 19 de janeiro, a programação da Globo passa a exibir os clipes dos sambas-enredo das escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro (12 agremiações) e de São Paulo (14 agremiações). Cada clipe tem 45 segundos, apresentando as letras e melodias que irão embalar os desfiles oficiais e ajudando o público a se familiarizar com os temas da avenida.
No Rio, os registros das escolas aconteceram de forma inédita no Dia Nacional do Samba, na Cidade do Samba Joãosinho Trinta, com cerca de 400 componentes de cada agremiação presentes nas gravações. O resultado é uma prévia visual dos desfiles, que une tradição e inovação ao aproximar gerações e valorizar a memória afetiva do público carnavalesco.
Com a aposta na força dos clássicos e na renovação de formatos, a Globo reafirma seu compromisso com a cultura popular e o samba, ancorando a cobertura do Carnaval 2026 em homenagens históricas e conteúdo exclusivo.
Com informações do jornal Extra.

Comentários
Enviar um comentário