Athletico-PR marca o primeiro gol do Brasileirão e vence o Inter no Beira-Rio
Mendoza decide na estreia e Furacão segura pressão colorada em Porto Alegre.
Carlos André • CEO e editor-chefe • Portal Hora da Notícia RJ • Ilha do Governador, Rio de Janeiro • 31/01/2026 às 23:15.
Coluna HDN Esportes >>> Campeonato Brasileiro de Futebol Betano 2026.
![]() |
| Athletico-PR vence fora de casa e estreia bem em seu retorno à Série A. |
O Athletico-PR estreou com vitória no Brasileirão ao bater o Internacional por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (28), no Beira-Rio, pela primeira rodada da competição. O gol solitário da partida foi marcado por Stiven Mendoza, aos oito minutos do primeiro tempo, e entrou para a história como o primeiro gol do Campeonato Brasileiro desta edição.
Recém-promovido à Série A, o time paranaense mostrou organização, eficiência e poder defensivo para segurar a pressão do Colorado, que teve dois gols anulados na etapa final.
ATHLETICO DOMINA O INÍCIO E SAI NA FRENTE CEDO
O Furacão começou melhor e tomou conta das ações nos primeiros minutos. Aos oito, Viveros roubou a bola no campo ofensivo e acionou Mendoza, que teve frieza para tocar na saída do goleiro Rochet e abrir o placar.
Após o gol, o Internacional tentou reagir, principalmente em jogadas de bola parada, mas encontrou dificuldades para furar a defesa visitante. O Athletico seguiu perigoso nos contra-ataques e chegou perto de ampliar, especialmente em jogada rápida puxada novamente por Mendoza, que terminou com finalização para fora de Viveros.
Mesmo com leve crescimento do Inter no fim do primeiro tempo, os paranaenses foram para o intervalo em vantagem.
INTER PRESSIONA, MAS GOLS SÃO ANULADOS
Na volta do intervalo, o Athletico ainda criou boas oportunidades, incluindo uma chance clara com Viveros, parado pelo goleiro Rochet. A partir da metade do segundo tempo, porém, o Internacional passou a dominar o jogo.
Aos 22 minutos, Borré chegou a marcar, encobrindo o goleiro Santos, mas o gol foi anulado por impedimento.
Mais tarde, aos 31, Félix Torres balançou as redes após escanteio, porém o árbitro, após revisão no VAR, assinalou toque no braço do zagueiro.
Mesmo com pressão até os minutos finais, o Colorado não conseguiu superar a defesa do Athletico, que segurou o resultado e garantiu três pontos importantes fora de casa.
VITÓRIA SIMBÓLICA NA ESTREIA
Além do resultado positivo, o Athletico-PR deixa Porto Alegre com moral elevada: marcou o primeiro gol do Brasileirão 2026 e mostrou competitividade logo na estreia. Já o Internacional começa a competição sob cobrança, apesar do volume ofensivo apresentado.

Comentários
Enviar um comentário