Internacional: Tempestade Ida deixa oito mortos em Nova York e 14 em Nova Jersey.

Entre as vítimas fatais das fortes chuvas e das inundações está uma criança de dois anos; autoridades declaram estado de emergência.

Tempestade deixou carros quase que submersos pelas ruas de Nova York.

A tempestade Ida atingiu o nordeste dos Estados Unidos na noite de quarta-feira (1º) e deixou pelo menos 22 pessoas mortas. Segundo a imprensa norte-americana, os estados de Nova York, Nova Jérsey e Pensilvânia foram as áreas mais afetadas.

De acordo com a emissora norte-americana NBC, quatro mulheres, três homens e um menino de 2 anos foram encontrados mortos em diferentes pontos de Nova York. Em Nova Jersey, outras 14 pessoas foram resgatadas sem vida.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, declarou estado de emergência ainda na noite de quarta e classificou a tempestade como “evento climático histórico”. Nesta manhã, em coletiva de imprensa, a governadora de Nova York, Kathy Hochul, assumiu que eventos como este devem ocorrer com mais frequência de agora em diante.

“Isso [desastres naturais] não é mais incomum. Qualquer um que diga que será uma vez em cada século, uma vez em 500 anos, eu não concordo. Isto tem que ser considerado como o novo normal. Então, precisamos nos preparar. Precisamos de planos de evacuação, cada dono de casa precisa saber o que fazer quando a água começar a subir.”


A tempestade, que invadiu as linhas de metrô de Nova York, deixou passageiros ilhados e fez com que os trens ficassem completamente paralisados. Segundo a imprensa local, o trânsito da cidade continua em colapso por causa dos alagamentos nesta quinta.

Furacão Ida

O furacão Ida, que foi rebaixado para tempestade tropical ao chegar no nordeste dos Estados Unidos, deixou seis pessoas mortas nos estados da Luisiana e Mississipi. O fenômeno natural atingiu a costa sul do país - mesma região que foi devastada pelo furacão Katrina há 16 anos - com ventos de 240 km/h.

Segundo autoridades da Luisiana, pelo menos, 900 mil pessoas continuam sem luz no estado nesta quinta. De acordo com a Reuters, a empresa Entergy Corp, que fornece energia para a região, afirma que a população local pode ficar sem eletricidade por até um mês.

Fonte: Portal R7.
Blog Hora da Notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.