Homem estava na beira de um penhasco e despencou sobre rochas ao tentar resgatar cinegrafista que escorregou e caiu na água.
Ministro russo, Evgueni Zinitshev, de 55 anos, morreu após tentar salvar homem em treinamento no Ártico. |
O ministro russo de Situações de Emergência, Evgueni Zinitshev, que já esteve a cargo da proteção do presidente Vladimir Putin no passado, morreu tentando salvar uma pessoa durante um treinamento, informou seu ministério nesta quarta-feira (8).
O ministro, de 55 anos, "morreu tragicamente em ato de serviço em Norilsk, em um exercício de proteção na zona ártica, quando salvava a vida de uma pessoa", disse o ministério à agência de notícias estatal Tass.
Zinitshev "estava na beira de um penhasco com um cinegrafista que escorregou e caiu na água", disse à televisão Telegram a editora-chefe da emissora pró-Kremlin RT, Margarita Simonian.
"Ninguém teve tempo de reagir e Zinitshev se jogou na água para resgatar o homem, mas caiu fatalmente sobre algumas rochas", disse.
Ministro desde 2018, o Zinitshev trabalhou até então em diferentes serviços de segurança russos, especialmente na proteção de Putin.
Também fez parte da KGB soviética nos últimos anos da URSS e foi durante anos o número dois do Departamento de Combate ao Terrorismo dos serviços de Inteligência russos.
Fonte: Portal R7.
Blog Hora da Notícia.
Comentários
Enviar um comentário