ONU adia reunião sobre Coreia do Norte para sexta-feira (1º).

EUA, França e Reino Unido solicitaram encontro para analisar o recente lançamento de míssil hipersônico de Kim Jong-un.

Kim Jong-Un, ditador da Coreia do Norte.

A reunião de emergência prevista para esta quinta-feira no Conselho de Segurança da ONU sobre a Coreia do Norte foi adiada para sexta-feira, a pedido de China e Rússia, informaram fontes diplomáticas.

Os dois países "solicitaram um pouco de tempo" para examinar a situação e o representante dos Estados Unidos enviou a demanda ao Conselho de Segurança com o pedido de adiamento para sexta-feira, afirmou à AFP uma fonte, que citou um problema "técnico" e não "político".

Em um caso de unidade pouco frequente nos últimos meses, Estados Unidos, França e Reino Unido solicitaram na quarta-feira (29) a reunião a portas fechadas para analisar o recente lançamento míssil hipersônico por Pyongyang.

Em 2017, por iniciativa do governo de Donald Trump, o Conselho de Segurança adotou em três ocasiões uma série de sanções econômicas contra Pyongyang após um teste nuclear e testes de mísseis.

A Coreia do Norte anunciou na quarta-feira que executou com sucesso o teste de um míssil hipersônico, o que pode representar um avanço tecnológico importante.

Alguns minutos antes do lançamento, o embaixador norte-coreano na ONU, Kim Song, afirmou em um discurso na Assembleia Geral que seu país tem o "direito legítimo" de testar armas e "reforçar a capacidade de defesa".

Fonte: Portal R7.
Blog Hora da Notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.