Rio de Janeiro tem o menor número de homicídios registrados em 31 anos.

Assassinatos intencionais caíram 7% nos oito primeiros meses deste ano comparados ao mesmo período de 2020.

RJ tem menor o índice de homicídios em 31 anos.

O número de homicídios dolosos (intencionais) no estado do Rio de Janeiro caíram 7% entre janeiro e agosto de 2021 na comparação com o mesmo período de 2020. No total, foram 2.240 mortes, de acordo com o ISP (Instituto de Segurança Pública).

Em agosto, foram registrados 258 homicídios, o que representa uma redução de 1% se comparado com agosto do ano passado. Este também foi o menor valor para o mês desde 1991.

O indicador crimes violentos letais intencionais, que agrega homicídios dolosos, lesão corporal seguida de morte e latrocínio (roubo seguido de morte), teve queda de 6% entre janeiro e agosto e de 1% em agosto deste ano em relação a 2020. Os dados são os mais baixos para o indicador desde 1999.

Os roubos de rua apresentaram redução de 6% em relação ao ano passado e de 10% contra agosto. Já os roubos de carga caíram 23% na comparação com agosto do ano passado e 16% no acumulado neste ano.

Nos oito meses do ano, as polícias Civil e Militar prenderam em flagrante 22.797 pessoas e, destas, cerca de 94 foram presas por dia no Rio. Em agosto, 562 armas de fogo foram apreendidas, sendo 20 fuzis. O número é 8% maior que o registrado no mesmo mês de 2020. Só neste ano, 4.810 armas foram retiradas de circulação, 260 delas, fuzis. Em média, mais de um fuzil foi retirado de circulação por dia.

“O investimento que estamos fazendo nas polícias, com treinamento de agentes, melhorias das estruturas e equipamentos tem sido fundamental para essa constante queda dos crimes contra a vida, que é o bem mais precioso que temos.", destacou o governador Cláudio Castro.

Fonte: Portal R7.
Blog Hora da Notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.