Covid: Rio aplica 3ª dose para idosos de 82 anos. Veja outras capitais.

Imunossuprimidos a partir dos 40 anos e público acima dos 60 que recebeu a 2ª dose até 28 de fevereiro também podem se vacinar.

Veja o cronograma de vacinação para esta terça-feira (28).

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no país, as capitais brasileiras imunizam novas faixas etárias nesta terça-feira (28).

No Rio de Janeiro, haverá a aplicação da terceira dose aos imunossuprimidos a partir dos 40 anos e idosos de 82 anos ou mais, e também àqueles com mais de 60 que receberam a segunda dose até 28 de fevereiro. Saiba mais no site da gestão municipal.

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras nesta terça-feira:

São Paulo

A cidade de São Paulo continua a vacinação com a terceira dose para os idosos a partir de 70 anos que já tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses, bem como para pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram sua última dose há pelo menos 28 dias.

A prefeitura também aplica a primeira dose para os adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir dos 18, além da segunda aos públicos elegíveis.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vai vacinar com a terceira dose os imunossuprimidos a partir dos 40 anos e os idosos de 82 anos ou mais, ou aqueles com mais de 60 que receberam a segunda dose até 28 de fevereiro. Saiba mais no site da gestão municipal.

A segunda dose continua sendo aplicada, bem como a primeira para maiores de 12 anos que ainda não receberam sua aplicação.



Fortaleza

A prefeitura de Fortaleza aplica a primeira dose em uma repescagem para adolescentes e adultos, e a segunda e a terceira doses também seguem sendo oferecidas.

Além das 61 mil pessoas que serão vacinadas por agendamento entre segunda e terça-feira (28), aqueles que já perderam seu agendamento para a segunda dose ou chegaram à data limite também podem receber o imunizante. 

Goiânia

A prefeitura de Goiânia aplica a primeira dose para adolescentes de 12 a 14 anos com comorbidades, portadores de deficiências, gestantes e puérperas, além de adolescentes de 15 anos sem comorbidades e públicos elegíveis que perderam suas datas.

As segundas doses da CoronaVac, AstraZeneca e da Pfizer serão aplicadas para aqueles com data marcada para 28 de setembro ou em atraso.

A terceira dose será aplicada para idosos acima dos 70 anos com seis meses de intervalo da segunda dose (até 28 de março), e para imunossuprimidos com 50 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias (até 1º de setembro).

Florianópolis

A capital catarinense aplicará a primeira dose para adolescentes com comorbidades e pessoas de 16 anos ou mais. A segunda dose será destinada àqueles que concluíram o prazo obrigatório.

Já a terceira está liberada para idosos a partir de 75 anos e em imunossuprimidos.

 


Curitiba

A capital do Paraná continua aplicando a primeira dose àqueles já convocados e que ainda não compareceram, bem como a segunda para os que possuem ou perderam a data do agendamento, e quem se vacinou com a Pfizer no dia 10 de julho.

A dose de reforço irá para as pessoas convocados no aplicativo Saúde Já.

Belo Horizonte

A prefeitura de Belo Horizonte vai aplicar a segunda dose para pessoas de 47 anos cuja data no cartão esteja marcada para até 5 de outubro.

Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre vai vacinar com a primeira dose os adolescentes com 12 anos ou mais, além de oferecer a segunda dose aos públicos elegíveis.

A terceira dose será destinada às pessoas com 70 anos ou mais que receberam a segunda até 28 de março e imunossuprimidos com esquema vacinal completo até 31 de agosto.

Fonte: Portal R7.
Blog Hora da Notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shawn Mendes encanta fãs no Rock in Rio e fala sobre novos projetos em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia

Gustavo Mioto fala sobre carreira, amor e novos projetos em entrevista exclusiva após show na Expo Itaguaí 2024

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.