Flamengo volta a vencer e confirma vaga para a final da Libertadores 2022

Equipe virou para cima do Vélez e estará em terceira decisão nas últimas quatro edições do torneio; adversário será o Athletico-PR.

Flamengo com 2 a 1 na partida de volta, ficou 6 a 1, no agregado, após vencer de 4 a 0, no jogo de ida, com o placar, o time carioca da Gávea, está na final da Libertadores. A Transmissão foi feita pela Conmebol TV. (Reprodução/ Arquivo Portal Hora da Notícia).

Copa Conmebol Libertadores da América | Por Enzo Gabriel Silveira, do Portal Hora da Notícia.
08/09/2022 - 13:40

O que já estava praticamente certo, se confirmou na noite desta quarta-feira (7). O Flamengo está mais uma vez na final da Libertadores. No jogo de volta da semifinal contra o Vélez Sarsfield (Argentina), disputado no Maracanã, o Rubro-negro venceu mais uma vez, agora por 2 a 1.

Os gols foram marcados por Pratto, para o Vélez, e Pedro e Marinho, para o Flamengo. Com os 4 a 0 no jogo de ida, a soma dos resultados ficou em 6 a 1, o que levou a equipe carioca à terceira final nas últimas quatro edições da competição.

Agora, serão 52 dias até a finalíssima. O Flamengo enfrentará o Athletico Paranaense, em 29 de outubro, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador), buscando seu terceiro título.

Susto e virada

Com enorme vantagem o Flamengo entrou tranquilo, até demais, em campo. O time carioca teve maior posse de bola mas foram os argentinos que abriram o placar, em contra-ataque, que Janson cruzou para Pratto completar. O Fla, com o susto, acordou e passou a pressionar mais, conseguindo o empate aos 41 com Pedro, que marcou pela 12ª vez na competição, se tornando o maior artilheiro do Fla em uma só edição e igualou Zico na história, com 16 tentos anotados.

No segundo tempo o técnico Medina não teve escolha a não ser adiantar a equipe e colocar mais atacantes, para ainda tentar o resultado. Dorival, por sua vez, substituiu os jogadores com amarelo, Vidal e Filipe Luís para evitar desfalques na final. As mudanças deixaram mais espaço para o Fla e para Pedro, que, numa bela jogada individual, deu uma 'caneta' em defensor argentino e viu Marinho aproveitar a sobra para soltar o 'mini míssil aleatório', virando a partida. A partir daí, o Rubro-negro só administrou o resultado.

Próximos jogos

Antes do evento mais importante da temporada, o Flamengo terá diversas partidas para se preparar. A primeira será no próximo domingo (11), às 19h (horário de Brasília), contra o Goiás, fora de casa, pela 26ª rodada do Brasileirão, ainda na briga pelo título.

Já o Vélez foca no Campeonato Argentino, no qual tem feito uma péssima campanha. Também no domingo, o time encara, pela 18ª rodada, o Arsenal, em Sarandí, no estádio Julio Humberto Grondona, às 13h (Brasília).

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 1 Vélez Sarsfield
Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data e hora: Quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Auxiliares: Alejandro Molina e Claudio Urrutia (ambos do Chile)

Gols: Pratto, aos 20'/1T (Vélez Sarsfield); Pedro, aos 40'/1T e Marinho, aos 22'/2T (Flamengo)

FLAMENGO: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luis (Ayrton Lucas); João Gomes, Vidal (Pulgar), Everton Ribeiro (Diego) e Arrascaeta (Varela); Cebolinha (Marinho) e Pedro. Técnico: Dorival Jr.

VÉLEZ SARSFIELD: Burián; Leonardo Jara, De los Santos, Brizuela e Ortega; Cáseres, Garayalde, Orellano (Fernández), Florentín (Osorio) e Lucas Janson (Castro); Lucas Pratto (Bou). Técnico: Alexander 'Cacique' Medina.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal