Record News lançará nova identidade visual.

A Record News foi lançada há 15 anos, em 27 de setembro de 2022. E, em comemoração ao aniversário do canal de notícias do Grupo Record, o canal lançará uma nova identidade visual.

A nova identidade visual do canal de notícias do Grupo Record. (Divulgação/ Record News).

Bastidores da TV | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
21/09/2022 - 17:30.

No próximo dia 27 de setembro, a Record News completa 15 anos no ar e neste dia vai estrear sua nova identidade visual, um dos últimos passos mais importantes na sua reformulação, que tem como principal missão voltar às origens: o canal de notícias da TV aberta.

O Portal Hora da Notícia obteve, na manhã desta quarta-feira (21), todos os detalhes do novo logo, publicado em primeira mão pelo colunista Ricardo Feltrin, do Portal UOL. A nova identidade, criada por Julio Balasso, mantém a cor azul como padrão, mas em tons mais modernos e ao mesmo tempo vibrantes. O redesenho traz de volta o logo padrão da Record TV, sua emissora mãe, mas também devolve o ‘News’ que ficou conhecido durante anos na emissora.

O novo grafismo vai avançar pelos principais telejornais como ‘JR News’, ‘Hora News’, ‘News das 19’ e o novo ‘Conexão Record News’. O modelo criado por uma agência especializada foi pensado há pelo menos 1 ano e pode ser inserido em diversos cenários com predominância das cores branco e azul.

Uma nova e antiga Record News

Esta é a quarta mudança de logo, mas nos bastidores é a mais importante até aqui, pois tem tudo a ver com o novo e bom momento da emissora.

Em 2012, o mesmo criador do novo logo, redesenhou a primeira marca, retirando o nome ‘Record’. Quatro anos depois, a Record News embarcou em um processo de quase extinção e na tentativa de se reerguer apostou em uma nova identidade visual totalmente diferente da Record TV.

Na época, o logo (que fica no ar até o dia 27/09) foi motivo de memes, por parecer com a sigla do estado do Rio Grande do Norte.

Depois de se reinventar, a Record News voltou com força ao mercado nacional, se tornou o canal de notícias mais visto do Brasil, presente nas mais diversas plataformas como PlayPlus, Samsung TV, Claro TV + e Pluto TV, além das principais operadoras de TV. Esse novo momento inclui ainda uma maior aposta em conteúdo próprio e com auxílio das afiliadas da Record TV pelo país.

Só nos últimos dois anos, o canal deixou de vender horários e criou novos programas como o ‘Conexão Record News’ com Heródoto Barbeiro e Kelly Godoy, o ‘Agro Record News’, o inovador ‘Geek Record News’ e o mais recente programete ‘A Grande Reportagem – Record News’, este último é um passo importante para reportagens exclusivas e próprias da emissora.

A EVOLUÇÃO DOS LOGOS DA RECORD NEWS

O primeiro logo (2007) e o segundo (2012). (Divulgação/ Grupo Record)
Em 2016, a logomarca da Record News foi completamente refeita. (Divulgação/ Grupo Record).
Essa é a nova logomarca da Record News que será usada a partir da próxima terça-feira (27). (Divulgação/ Grupo Record). 
2022: O ANO DO REGRESSO ÀS ORIGENS.

E vem mais por aí

A nossa equipe de reportagem obteve ainda a informação de que, novos cenários estão sendo preparados para a emissora. A ideia é manter os pés no chão, porque foi assim que o canal conquistou a confiança do público e de forma gradual se reformulou, avançando sobre nomes de peso, como as concorrentes CNN Brasil e Jovem Pan News.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.

Exclusivo: Ana Hickmann na Rede TV?, Sônia Abrão de volta à Record e Ticiane Pinheiro na Globo — Uma revolução na TV para 2025