Record News lançará nova identidade visual.

A Record News foi lançada há 15 anos, em 27 de setembro de 2022. E, em comemoração ao aniversário do canal de notícias do Grupo Record, o canal lançará uma nova identidade visual.

A nova identidade visual do canal de notícias do Grupo Record. (Divulgação/ Record News).

Bastidores da TV | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
21/09/2022 - 17:30.

No próximo dia 27 de setembro, a Record News completa 15 anos no ar e neste dia vai estrear sua nova identidade visual, um dos últimos passos mais importantes na sua reformulação, que tem como principal missão voltar às origens: o canal de notícias da TV aberta.

O Portal Hora da Notícia obteve, na manhã desta quarta-feira (21), todos os detalhes do novo logo, publicado em primeira mão pelo colunista Ricardo Feltrin, do Portal UOL. A nova identidade, criada por Julio Balasso, mantém a cor azul como padrão, mas em tons mais modernos e ao mesmo tempo vibrantes. O redesenho traz de volta o logo padrão da Record TV, sua emissora mãe, mas também devolve o ‘News’ que ficou conhecido durante anos na emissora.

O novo grafismo vai avançar pelos principais telejornais como ‘JR News’, ‘Hora News’, ‘News das 19’ e o novo ‘Conexão Record News’. O modelo criado por uma agência especializada foi pensado há pelo menos 1 ano e pode ser inserido em diversos cenários com predominância das cores branco e azul.

Uma nova e antiga Record News

Esta é a quarta mudança de logo, mas nos bastidores é a mais importante até aqui, pois tem tudo a ver com o novo e bom momento da emissora.

Em 2012, o mesmo criador do novo logo, redesenhou a primeira marca, retirando o nome ‘Record’. Quatro anos depois, a Record News embarcou em um processo de quase extinção e na tentativa de se reerguer apostou em uma nova identidade visual totalmente diferente da Record TV.

Na época, o logo (que fica no ar até o dia 27/09) foi motivo de memes, por parecer com a sigla do estado do Rio Grande do Norte.

Depois de se reinventar, a Record News voltou com força ao mercado nacional, se tornou o canal de notícias mais visto do Brasil, presente nas mais diversas plataformas como PlayPlus, Samsung TV, Claro TV + e Pluto TV, além das principais operadoras de TV. Esse novo momento inclui ainda uma maior aposta em conteúdo próprio e com auxílio das afiliadas da Record TV pelo país.

Só nos últimos dois anos, o canal deixou de vender horários e criou novos programas como o ‘Conexão Record News’ com Heródoto Barbeiro e Kelly Godoy, o ‘Agro Record News’, o inovador ‘Geek Record News’ e o mais recente programete ‘A Grande Reportagem – Record News’, este último é um passo importante para reportagens exclusivas e próprias da emissora.

A EVOLUÇÃO DOS LOGOS DA RECORD NEWS

O primeiro logo (2007) e o segundo (2012). (Divulgação/ Grupo Record)
Em 2016, a logomarca da Record News foi completamente refeita. (Divulgação/ Grupo Record).
Essa é a nova logomarca da Record News que será usada a partir da próxima terça-feira (27). (Divulgação/ Grupo Record). 
2022: O ANO DO REGRESSO ÀS ORIGENS.

E vem mais por aí

A nossa equipe de reportagem obteve ainda a informação de que, novos cenários estão sendo preparados para a emissora. A ideia é manter os pés no chão, porque foi assim que o canal conquistou a confiança do público e de forma gradual se reformulou, avançando sobre nomes de peso, como as concorrentes CNN Brasil e Jovem Pan News.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal